a importancia do ludico na educação infantil

Páginas: 5 (1116 palavras) Publicado: 23 de dezembro de 2013

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
AUTORIZAÇÃO: DECRETO Nº 92937/86, DOU 18.07.86 – RECONHECIMENTO: PORTARIA Nº 909/95, DOU 01.08.95
gerência de Projeto de Educação à disTãncia – gead
LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
DISCIPLINA: METODOLOGIA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO II
PROFESSOR FORMADOR: NIVEA BONFIM QUEIROZ RODRIGUES
TUTORA PRESENCIAL: GISMALIA CERQUEIRA
ANO/SEMESTRE: 2013/7ºTURMA: 2010.1 G3



ANA PAULA GUIMARÃES PEREIRA SAMPAIO
EDILMA DOS SANTOS BARBOSA OLIVEIRA
EDIRALVA DOS SANTOS OLIVEIRA SILVA
IEDA DE SOUZA MAIA







A ESCRITA ACADÊMICA: AUTORIA E PLÁGIO








MUNDO NOVO
2013
ANA PAULA GUIMARÃES PEREIRA SAMPAIO
EDILMA DOS SANTOS BARBOSA OLIVEIRA
EDIRALVA DOS SANTOS OLIVEIRA SILVA
IEDA DE SOUZA MAIA






A ESCRITA ACADÊMICA:AUTORIA E PLÁGIO



Leitura de texto elaborada pelas graduandas Ana Paula Guimarães Pereira Sampaio, Edilma dos Santos Barbosa Oliveira, Ediralva dos Santos Oliveira Silva, Ieda de Souza Maia do curso Licenciatura Plena em Pedagogia, cursando o 7º semestre na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, no polo de Mundo Novo - BA, no G3, turma 2010.1, apresentado à disciplina Metodologia daPesquisa em Educação II, como requisito parcial de avaliação, sob a regência da professora Nivea Bonfim Queiroz Rodrigues e tutora presencial Gismália Cerqueira.






MUNDO NOVO
2013
A ESCRITA ACADÊMICA: AUTORIA E PLÁGIO TAREFA

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Muito tem se discutido sobre o plágio em artigo cientifico, o tema gera inquietações quando tratamosda ética e da honestidade da escrita. O plágio caracteriza-se pela apropriação das ideias ou palavras de outras pessoas sem a devida autorização, percebemos que o plágio não trata apenas de um caso ou outro, o número de publicações cientifica tiveram grandioso aumento nos últimos anos, por este motivo ficou ainda mais fácil o aumento dos artigos científicos plagiados, pois são diversas opções detemas e a tecnologia proporciona facilidade.
O que se pretende discutir reside na importância à proteção dos direitos autorais e na preocupação que devemos ter no momento da produção do artigo cientifico, pois muitos pesquisadores não identificam suas fontes e acabam plagiando. Atualmente a internet é a ferramenta que facilita a prática dos plágios acadêmicos, não sabemos se a prática seria porfalta de informação sobre a produção da pesquisa ou seria a falta de orientação dos docentes nas Universidades, a falta de informação ou a pouca importância nas orientações estão deixando os discentes sujeitos à busca fácil na internet de artigos prontos. Isso poderá justificar-se por os trabalhos acadêmicos serem feitos em pequeno prazo e diante tais circunstancias ocorrer à diminuição dadisponibilidade de tempo de estudo para produção legal do mesmo.
A pratica de plágio tem sido comum em diversas publicações cientificas e precisa ser combatida. Segundo Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, plágio “é apresentação feita por alguém com sua própria autoria, de trabalho, obra intelectual etc. produzidos por outrem” assim, podemos ter plágio com copia literal de um texto original, semreferencia ao autor sem indicar que é uma citação, ou reprodução, com as próprias palavras, das ideias de um texto original (paráfrase), sem indicação da fonte. O plágio é enquadrado como a violação dos direitos autorais previsto no artigo 184 do Código Penal, com punição que vai desde o pagamento de multa ate reclusão de quatro anos, dependendo da extensão e da forma como o direito do autor foiviolado.
Porém é correto citações em toda a pesquisa. Com tudo, não basta apenas citar obra e autor ao final do texto mais faz-se necessário da o tratamento adequado a citação.
A lei número 9.610/98 (Lei do Direito Autoral – LDA), o Art. 29. Determina que depende de autorização previa e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como: [...] a reprodução parcial ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A importância do lúdico na educação infantil
  • A importancia do Ludico na Educação Infantil
  • A importância do lúdico na educação infantil
  • A Importância do Lúdico na Educação Infantil
  • A importância do ludico na educação infantil
  • A importancia do lúdico na educação infantil
  • A importância do lúdico na educação infantil
  • A importância do Lúdico na Educação Infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!