A IMPORTÂNCIA DE SE COMUNICAR E SE EXPRESSAR BEM DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES

2669 palavras 11 páginas
FACULDADE BORGES DE MENDONÇA

A IMPORTÂNCIA DE SE COMUNICAR E SE EXPRESSAR BEM DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES

Florianópolis
2012
1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho, falar-se-á sobre a importância da boa comunicação de um profissional tanto dentro das organizações, como fora delas.
Serão apresentadas dicas de como melhor a comunicação para não haver distorções nas informações, bem como os benefícios de comunicar-se bem, e as conseqüências da comunicação realizada da forma errada, visto que atualmente a boa comunicação é fator determinante para o sucesso das empresas e sobrevivência do profissional, neste grande mercado competitivo.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 A IMPORTÂNCIA DE COMUNICAR-SE BEM

Atualmente, no mundo moderno em que vivemos, a comunicação é uma das principais preocupações que se tem, tanto dentro, como fora das empresas, quando se fala em sucesso empresarial ou mesmo colocação no mercado de trabalho, devido à importância que a mesma tem para o sucesso profissional e conseqüentemente empresarial, tornando-se um diferencial competitivo para ambos.

A comunicação está na essência da natureza humana e foi uma das principais alavancas para a sua evolução. Por intermédio dela pôde desenvolver um complexo e bem elaborado sistema de linguagem que propiciou a interação e o contato com o outro, e é este contato o que chamamos de relacionamento. Neste aspecto a comunicação tem a função de transmite e captar pensamentos e emoções, solucionar conflitos, compreender e ser compreendido, mas pela falta de habilidade que muitos têm em se comunicar, por vezes ocorre exatamente o contrário (PROJETO DIÁRIO, 2012).

Quando isso ocorre, desencadeiam conflitos pessoais e profissionais, que muitas vezes não conseguem ser revertidos. Isso tudo pela comunicação equivocada, às vezes em se explicar, ou sendo grosseiro, gerando uma

Relacionados