A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NOS CENTROS ESTÉTICOS

1231 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO

Para uma profissional de estética, o mercado de trabalho está em constante crescimento. A moda dita, hoje, que a saúde e a beleza são fundamentais para o bem-estar pessoal, e cada vez mais as pessoas procuram se tratar com essas especialistas. Além disso, o consumidor exige ser tratado por quem entenda do assunto profissionalmente.
O profissional da área da estética e beleza com formação acadêmica esta apto a prestar serviços de bem estar, trata e embeleza a pele facial, sugere maquiagens e produtos adequados a cada tipo de pele, faz massagens e tratamentos corporais auxiliando na melhora da silhueta de seu cliente.
Todas essas técnicas usadas pelo esteticista são essências para ajudar o individuo a cuidar e melhorar a sua imagem pessoal. Mas antes de aplicar qualquer procedimento estético, precisa conhecer o seu cliente, seus anseios, sua personalidade, seu estilo de vida, analisar seus traços físicos e fisionômicos e acima de tudo conhecer suas expectativas diante dos tratamentos estéticos.
Para que isso ocorra de forma natural, o profissional precisa ter repertório, sensibilidade, e respeitar o estilo, a individualidade de cada cliente. O esteticista trabalha com o físico e psicológico de cada individuo.

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NOS CENTROS ESTÉTICOS

A profissão de Estética que têm como atividade principal a prestação de serviços, o esteticista conquista o mercado de trabalho com os resultados do seu próprio trabalho e principalmente com sua própria imagem.
No dicionário da língua portuguesa “esteticista” esta definida como: “Profissional que se dedica ao tratamento da pele, removendo-lhe defeitos e assegurando-lhe saúde e beleza”.
Os serviços profissionais conquistam e fidelizam clientes

Relacionados