Politica

Páginas: 5 (1102 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Dossiê da vida de Raimundo Ferreira da Silva

Nascido em 10 de novembro de 1926 na fazenda Canudos, distrito de Cabaceira no estado da Paraíba, vivendo sua infância junto aos seus familiares em humilde época, as vezes sofrendo dome e sede, assim foi passando os anos, foi crescendo e vendo que teria que um dia vir a ajudar seus pais e irmãos, quando completou seus 23 anos de idade, decidiuentão ir para o Rio de Janeiro de pau de arara em busca de sucesso e nisto ao chegar a grande capital do Rio, foi trabalhar na construção civil como servente de pedreiro, e sempre lembrando que teria que ajudar seus pais, quando recebia seu salario enviava parte aos familiares para poder tirar a fome e a sede de todos que estavam em casa na Paraíba. Assim os anos foram passando e no ano de 1951 decidiuvoltar a sua terra natal com alguns mirreis no bolso e a experiência de vida profissional adquirida. Chegando a sua terra natal, recebeu um convite para gerenciar uma indústria de fibra vegetal conhecida como Caruá, para produção de tecidos da época, após contribuir nesta indústria por dois anos volta o desejo de deixar sua terra natal, assim decidiu vir para Itapuranga – Goiás, em 1953, paratrabalhar na zona rural.
Pensando que um dia teria de se casar com uma goiana, assim aconteceu, mas antes de falar do casamento vamos falar do seu interesse de estudar, foi para a sala de aula durante 8 meses, após esse tempo já teve a oportunidade de lecionar para filhos de fazendeiros da região e assim, tendo todo respeito mutuo pelos fazendeiros. Mas sua vida de professor na zona rural foi porpouco tempo, pois percebeu que poderia fazer algo que a muito sonhava, ter sua independência profissional, e passou a ser vendedor ambulante, ou seja, um “mascate”.
Aqui se inicia a vida amorosa de Raimundo, em uma de suas visitas aos fazendeiros, ele começou a se interessar pela irmã de um de seus clientes, conversa vai, conversa vem, ele pede em namoro a irmã de seu cliente, só que na verdade osnamoros da época eram sempre a distancia, somente nos olhares, até que foi muito feliz nesse namoro. Com o namoro veio o casamento com Divina Soares da Silva em 16 de setembro de 1956, Divina entra em sua vida para gerar grande momento de felicidade, também passam por momentos difíceis, mas conseguiram superar.
Vivendo praticamente durante três anos na zona rural vieram ideias e mais ideias,muitas delas não deram certo, uma dessas ideias foi a de deixar a zona rural para buscar algo melhor para o casal, colocaram na cabeça que teriam que ir para Brasília, trabalhar na sua construção, até foram, porem ficaram por pouco tempo, apenas 2 dias, de Brasília vieram para Anápolis, e foi aqui que começaram suas vitorias profissionais e familiares.
Ao chegar à vila Jaiara, começaram a trabalharna tecelagem Vicunha, Raimundo começou a trabalhar como chapa (pra quem não conhece, é o profissional que descarregava os caminhões da empresa), e ao passar dos tempos dentro da empresa ele recebe a proposta para se tornar gerente de setor na indústria, Raimundo aceitou a missão de gerente, passou a gerenciar 3 turnos, sendo assim quase não dormia, mas conseguiu realizar as expectativas da empresadurante muitos anos. Quando completou dez anos de empresa, foi demitido, pois na época o funcionário que ultrapassasse dez anos de empresa teria que receber estabilidade e não poderia mais ser mandado embora, assim sendo, recebe seus direitos e muda para o bairro Boa Vista e executa um grande projeto para montar seu próprio negocio, e assim o fez. Inaugura sua mercearia que foi uma das primeirasdo bairro, ali vendia praticamente de tudo, cereais; bebidas; remédios; bijuterias e até o famoso querosene. Parte do bairro não tinha energia elétrica e utilizavam este petróleo para iluminar suas casas, com isso uma parte do bairro foi apelidada de querosene. Com esse comercio no setor o casal passou a ser referencia como pessoas de bem.
O tempo foi passando e os filhos vieram, Raimundo e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A politica e as politicas
  • Politica
  • politica
  • Politica
  • a politica
  • politica
  • Política
  • Politica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!