A Hist ria De Florence Nightingale

719 palavras 3 páginas
A História De Florence Nightingale

Florence Nightingale nasceu na Inglaterra, à Inglaterra de Dickens, em 1820, onde se dividiam as pessoas em duas classes: Os que eram ricos e os que eram pobres, divididos por ignorância médica, onde se o pobre quebrasse a perna, significaria perde-la.
Florence nasceu em uma família muito rica, e desde criança já era apaixonada pela área da enfermagem.
Em um baile, em que Florence dançava com seu futuro noivo e primo Henry, que a amava e queria lhe dar o melhor do mundo, ela conheceu Richard Monty-Mills e foram apresentados formalmente. Florence estava interessada em aprender ópera, mesmo não sendo o que ela realmente queria, pois pertencia a uma classe social a qual não poderia se envolver com os mais pobres, e isso era o verdadeiro sonha dela, ser enfermeira e ajudar a quem precisava.
Em certa manhã, Richard foi até a casa de Florence para um passeio a cavalo, foi quando ficou sabendo indiretamente por um dos seus serviçais de que a Sra. Barbage não estava nada bem, pois tinha sofrido uma grave queimadura.
Durante o passeio, Florence foI até a casa da Sra. Barbage para visita-la e tentar ajudar com a queimadura. Mas as pessoas daquela época não aceitavam contato entre ricos e pobres, assim como existia um grande preconceito em existirem enfermeiras.
Florence então ajudou com os curativos da Sra. Barbage e quando voltou para casa teve uma breve conversa com Richard, na qual lhe contou o que se passava em seu coração e seu grande desejo de ajudar ao próximo. Florence disse que aos 17 anos, ouviu um chamado de Deus, e que ao invés de ir a bailes e ser uma garota rica e mimada, ela deveria usar seu talento para ajudar quem precisa.
Em um dos bailes, Florence conheceu um casal Dr. e Sra. Samuel Ward, dos Estados Unidos, Dr. Samuel trabalhava com cegos em Boston, e mostrou a Florence como ensinava os cegos a ler.
No dia seguinte, Florence foi até um hospital, onde tinha pessoas de todos os tipos e doenças, ela sabia que era

Relacionados

  • google
    298 palavras | 2 páginas
  • introduçao a nutrição
    19251 palavras | 78 páginas