Un1D3rp

340 palavras 2 páginas
RESUMO
O objetivo de realização deste trabalho se concentra no desenvolvimento de um estudo da viabilidade de implantação de um setor de Recursos Humano. Para a concretização deste propósito foram considerados para a análise, os conceitos, características, trajetória histórica de recursos humanos, sistemas e subsistemas e modelos de gestão existentes. Foram abordadas todas as variáveis que são necessárias para que se tivesse uma fundamentação teórica sólida para desenvolvimento da pesquisa de politicas,no rh que consegue prover um canal de comunicação mais dinâmico com os demais setores da organização e também não está alocado como setor de tomada de decisões, mas sim como um departamento de pessoal, focado única e exclusivamente para os trâmites burocráticos.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
O mundo dos negócios está mudando e atualmente é de fundamental importância para as organizações planejar a área de recursos humanos, pois o ambiente empresarial está cada vez mais exigente, rigoroso e competitivo. As empresas que seguem modelos de gestão antiquados, sem nenhum efeito estratégico ou não agregam valor algum para a organização, estão começando a rever seus procedimentos e se adaptar aos novos tempos.
As políticas de recursos humanos abrange o conjunto de técnicas e instrumentos que permitem às organizações atrair, desenvolver e reter seus talentos humanos. As mesmas precisam adequar-se às necessidades humanas, de forma integrada, sejam elas clientes, proprietários, fornecedores, colaboradores ou dirigentes. O equilíbrio dinâmico entre todas as áreas da empresa e do ambiente passa a ser fundamental, pois as mudanças estão ocorrendo de forma rápida e ágil o que faz com que a organização busque se adaptar a esses novos cenários para que possa se manter competitiva no mercado. Em face do contexto ora vivenciado pelas organizações o presente estudo propõe uma análise das políticas, seu ambiente e estrutura de trabalho como alicerce para a implantação de um setor de recursos

Relacionados