A bola

Páginas: 2 (308 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
Muito Criativo
O livro é uma critica ao comunismo. É bastante divertido e repleto de criatividade. Nele conseguimos perceber como os que estão em um patamar superior conseguem controlaras pessoas inocentes. O Livro é pequeno e traz uma grande lição a humanidade.
Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros!
O livro conta a história da revolta dos animais deuma fazenda, que expulsando as pessoas, tomam o controle e passam a administrá-la.

Ele é simplesmente brilhante. Irônico em tudo. Um livro sobre o poder. Como é desvirtuado e corrompido,como de forma sutil (algumas vezes nem tão sutil assim) o poder vai sendo utilizado em benefício de poucos, explorando o trabalho de muitos. E a luta sempre desleal que se utiliza paraalcançá-lo e conservá-lo.

É uma obra primorosa. E o final é incrível.
Sem dúvidas George Orwell me impressionou pela tamanha coragem em desenvolver uma obra que retratasse da forma mais severa ecrítica possível o período da Revolução Russa.Fazendo uma sátira ao movimento antigo que representou uma forte desigualdade social, o livro é perfeitamente recomendado para aqueles que desejamadquirir conhecimentos sobre o Período Russo. Embora o livro utiliza expressões informalmente ao tratar os mais importantes da época como 'porcos' George Orweel que presenciou esse períododifícil, soube aproveitar completamente a situação e desenvolveu uma obra apaixonante e muito divertida. Recomendo à todos.
Uma sátira sobre o poder
Com uma linguagem simples e divertida Georgedescreve a ascensão e queda de uma filosofia distorcida. Fazendo analogia entre animais e proletariado, é possível distinguir nitidamente os perfis políticos, do povo e da mídia em váriospersonagens, a obra fala por si. Adorei o livro e me comovi com a facilidade que me fez interessar por um período que até então não havia me apegado na história. Recomendo a leitura.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bola
  • a bola
  • Bola bola
  • bola
  • Bola
  • Bola
  • De quem é a bola
  • BOLA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!