A arte de negociar

Páginas: 2 (443 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
EVELYN MONIQUE GOMES CORTIS – RH – PERÍODO MANHA
UNG CENTRO

1 – Apresente os principais argumentos do texto.
Identifiquei como principais argumentos o fato de que ninguém motiva ninguém, amotivação é interna, e que para a liderança alcançar o seu objetivo que é a motivação, é necessário conhecer as necessidades dos seus funcionários.

“A motivação é interna, o desejo de fazer algumacoisa, brota de dentro das pessoas. Portanto, um administrador não pode motivar outra pessoa, mas o máximo que pode fazer é contribuir para criar um ambiente no qual o desejo interno para se fazer algumacoisa possa ser nutrido.”

“Para se ter subordinados motivados, duas condições principais são indispensáveis. Primeiro que se conhecer realmente quais são as necessidades e expectativas que residemno interior de cada subordinado. Segundo, ter recursos para oferecer fatores de satisfação que sejam verdadeiros elementos complementares dessas expectativas, facilitando, assim, que se de o atomotivacional.”

“Nesse sentido, os chefes precisam ser suficientemente hábeis para, junto aos seus liderados, pesquisar e caracterizar o que eles desejam.”

2 – Na sua opinião, a motivação é interna ouexterna? Justifique.
Na minha opinião, a motivação é interna, pois se o funcionário tem objetivos, ele vai se automotivar, se atualizar, estudar, se preparar, para crescer profissionalmente.
Oproblema é que as pessoas reclamam demais e fazem de menos, partindo do princípio que estamos em pleno Século XXI, o país está em pleno desenvolvimento, a cada dia nasce uma empresa, a cada dia nasce umanova oportunidade, a informação nunca foi tão acessível, o número de cursos, faculdades, universidades, escolas de idiomas praticamente quadruplicou nos últimos dez anos, e mesmo assim, ainda existempessoas que acreditam que as empresas tem obrigação de motivá-las.
A vontade de vencer na vida é de interesse estritamente particular.
Hoje em dia, o que eu consigo ver é que as pessoas andam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A arte de negociar
  • A arte de negociar
  • A arte de negociar
  • Arte de negociar
  • A arte de negociar
  • A arte de negociar
  • A Arte de Negociar
  • A arte de negociar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!