zona 27

Páginas: 4 (759 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2013

Para a maioria das pessoas, a idéia de simetria está ligada mais a pensamentos sobre Arte e Natureza do que sobre Matemática. De fato, nossas idéias de beleza estão intimamente relacionada aprincípios de simetria e simetrias são encontradas por toda a parte no mundo que nos rodeia.

Simetrias são encontradas, freqüentemente, na natureza: olhe para o seu corpo, olhe para as imagens em umespelho, olhe as asas de uma borboleta, as pétalas de uma flor ou uma concha do mar.

Corpo Humano Flor Borboleta
Simetrias também podem ser achadas na arte (o desenho do corpo humano mostrado acima, éum trabalho de Leonardo da Vinci), na arquitetura e em objetos da nossa vida comum, como, por exemplo, uma tesoura.


Simetria é por vezes definida como "proporções perfeitas e harmoniosas" ou"uma estrutura que permite que um objeto seja dividido em partes de igual formato e tamanho". Quando pensamos em simetria, provavelmente, pensamos em algum tipo de combinação de todas ou algumas dessaspalavras. Isto porque quer em biologia, arquitetura, arte ou geometria, simetrias refletem, de alguma forma, todas estas características.


Embora seja fácil reconhecer e compreender simetriasintuitivamente, é um pouco mais difícil defini-la em termos matemáticos mais precisos. No entanto, no plano, a idéia básica é bastante clara: uma figura no plano é simétrica se podemos dividi-la em partesde alguma maneira, de tal modo que as partes resultantes desta divisão, coincidam perfeitamente, quando sobrepostas.

Tipos de Simetrias




Uma das primeiras coisas que notamos a respeitode simetrias é que elas podem ser de diferentes tipos. Os dois tipos principais são as simetrias axiais e as simetrias centrais.


Simetrias Axiais



Simetrias axiais ou em relação a retassão aquelas onde pontos, objetos ou partes de objetos são a imagem espelhada um do outro em relação à reta dada, chamada eixo de simetria. O eixo de simetria é a mediatriz do segmento que une os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 27
  • 27
  • Zonas
  • zonas
  • 27
  • zona
  • Zona Rural e Zona Urbana
  • zona primaria e zona secundaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!