yuiyi

514 palavras 3 páginas
RESENHA APRESENTAÇÕES DOS TCC’S

Este trabalho foi desenvolvido e possui como base de estudo os recursos oferecidos pela ferramenta Genexus utilizando-se das plataformas Android, IOS e Windows 8.
O Genexus Evolution é um ambiente de desenvolvimento integrado que foi utilizado como base do trabalho. As notas fiscais eletrônicas são incentivadas pelo governo por serem sinônimos de transparência e diminuição da sonegação de impostos.
A maioria dos prestadores de serviço não utilizam a nota fiscal eletrônica, porém esta quantidade está diminuindo, outro ponto importante é que existem vários modelos de NFS –e, já que são as prefeituras que definem alguns campos inclusos na nota. Além disso, as prefeituras trocam os seus sistemas muito rapidamente, gerando outro problema para a empresa desenvolvedora do sistema.
Agrupando os recursos do Genexus, a mobilidade e as características das notas fiscais eletrônicas deu-se origem ao problema principal do trabalho.
O aplicativo desenvolvido foi o Invocy que possibilita consulta, emissão e cadastramento (cancelamento) de NFS-e, entre outros, pelo prestador do serviço. O aplicativo possui uma interface simples, intuitiva e com boa usabilidade.
Na parte de segurança foi elencado o TOP 10 dos riscos de segurança, HTTPS, chave de comunicação, ressaltando a falta de contato com os certificados digitais para garantir a segurança dos dados.
O aplicativo traz benefícios de praticidade ao cliente e será mais um produto. As hipóteses elencadas no trabalho foram confirmadas, sendo o mesmo concluído com sucesso.

O trabalho foi desenvolvido a partir da grande existência de vulnerabilidades, falhas de segurança dos sistemas desenvolvidos, possuindo como principal objetio integrar práticas de segurança, metodologias de desenvolvimento de software seguro durante todo o desenvolvimento do sistema.
Como passo inicial os acadêmicos realizaram a definição das etapas padrões do ciclo de desenvolvimento de software (Especificação,

Relacionados

  • yuiyi
    1386 palavras | 6 páginas