yuiyi

1386 palavras 6 páginas
Biscoitos de Limão Ingredientes:
2 ovos
130g de açúcar
125g de manteiga
125g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 limão
Manteiga e farinha para o tabuleiro

Modo de preparação: Bater muito bem os ovos com o açúcar. Juntar a manteiga amolecida e, em seguida, a farinha misturada e peneirada com o fermento. Aromatizar com a raspa de limão. Deitar a massa num saco de plástico de pasteleiro com uma boquilha canelada e larga. Deitar pequenas porções de massa num tabuleiro untado com manteiga polvilhado com farinha. Levar ao forno pré-aquecido até os biscoitos cozerem e alourarem.

Bolos de perna Ingredientes:
1kg de farinha
600g de açúcar
1 colher de chá de fermento
500g de fermento inglês
125g de manteiga sal Raspa de dois limões
Gema de ovo
Água

Modo de preparação: Numa tigela grande (ou alguidar) dissolve-se o fermento e o fermento inglês com 0.3 dl de água morna (mais ou menos 0.3 dl). Depois de bem dissolvido, junta-se aos poucos a farinha, o açúcar, as raspas de limão, o sal e a manteiga derretida, amassa-se com as mãos até formar uma bola que se solta do alguidar. A massa fica pronta para moldar quando se tirar um pedacinho e este não se colar às mãos. Se necessário, utilizar mais um bocadinho de farinha para ajudar a massa a soltar-se do alguidar. Os bolos moldam-se em pequenas bolas em forma de ferradura e pincelam-se com gema de ovo. Vão ao forno e retiram-se quando estiverem com uma cor parecida com a da fotografia.

Bolo Brigadeiro Ingredientes:
5 ovos
2 xicaras de açúcar
1 xicara de óleo
2xicaras de farinha
1 xicara de água quente
5 colheres de sopa de chocolate
1 colher de sobremesa de fermento

Recheio:
1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de chocolate
1 xicara de leite
2 colheres de sopa de margarina

Modo de preparação: Numa tigela misture, sem bater, as gemas com o açúcar, o chocolate, óleo, a farinha com o fermento e a água

Relacionados

  • yuiyi
    514 palavras | 3 páginas