vgjhcghm

623 palavras 3 páginas
Circuitos eletronicos e aplicaçoes da eletronica.

Por vezes, quando estás em tua casa ocorre uma falha electricidade, que impede os aparelhos eléctricos de funcionar devido a falta de energia. Isto acontece devido ao facto de existir algum tipo de avaria no circuito eléctrico, que impossibilita a existência de electricidade em tua casa. Estas avarias podem ser provocadas por um simples fio desligado; um constituinte do aparelho queimado ou até mesmo a funcionar de forma deficiente.

O que é um circuito elétrico ? Um circuito elétrico é um conjunto de elementos ou componentes, ligados numa dada sequência, formando um percurso ou caminho por onde vai passar a corrente elétricos Constituiçao dos circuitos eléctricos são:
Fontes de energia - têm a função de fornecer energia ao circuito eléctrico (pilhas e baterias; geradores,…);

Receptores de energia – os receptores de energia passivos/resistências recebem a energia e transformam-na em energia térmica (condensadores, resistências,…), e os receptores de energia activos , transformam a energia eléctrica noutras formas de energia (motores eléctricos, lâmpadas,…)

Sistemas de ligação – estabelecem a ligação entre as fontes de energia e os receptores (fios, interruptores,…)

Componentes elétronicos Os componentes dos circuitos eletronicos sao dispositivos muito pequenos que funcionam normalmente com corrente contínua de baixa densidade e diferença de potencial tambem baixa. Vais agora conhecer diferentes componentes de circuitos eletronicos, chamados componentes eletronicos, qual a sua funçao e como se instalam correctamente nos circuitos. imagens

Díodos
Os díodos sao componentes eletronicos que deixam passar a corrente elétrica num so sentido.

Os díodos de silício sao feitos de material semicondutor - o silício - "contaminado" com impurezas de 2 tipos: - impurezas de tipo n - atomos que fornecem

Relacionados