Uma verdade inconveniente e Save de Planet - Analise de videos

Páginas: 5 (1011 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013
 No vídeo: Uma verdade inconveniente, Al Gore tenta mostrar os equívocos que a humanidade tem realizado na tentativa de mudar a natureza, o planeta em que vivemos. Numa tentativa de mudar a nossa realidade o ex-vice-presidente dos EUA aborda temas polêmicos e saídas para a possível extinção da vida.
Um dos temas abordados por Al Gore foi à emissão de Dióxido de carbono. Segundo ele, ahumanidade tem emitido gases tóxicos na atmosfera terrestre, logo, causando gradativamente alterações no clima e na natureza, causando catástrofes por conta dessa ação humana.
Diversos estudos são realizados para comprovar as causas do efeito estufa. Alguns cientistas afirmam que as conseqüências do aquecimento global é o degelo das calotas polares, o aumento do nível das águas do mar, alteração datemperatura da água, do clima, no entanto, outros cientistas são totalmente contra essa teoria. Al Gore se encaixa na primeira opção.
A poluição se acentuou após a revolução industrial, afirma, pois, ampliou a necessidade de industrializados originados de materiais da natureza. Houveram grandes devastações da natureza, a nossa necessidade está acima de tudo.
Estamos em dois impasses, por lado,precisamos da camada de ozônio para mantermos aquecidos e protegermos dos raios ultravioletas. Por outro lado, essa própria camada pode nos levar ao extermínio.
George Carlin discordava completamente de Al Gore! Nada que fora citado anteriormente poderia mudar a situação que o planeta vive e viverá. Não adianta criar espaços verdes, plantar mais arvores, campanhas de sensibilizações ou consumirmenos energia. Ousaríamos em dizer que para o Comediante, Al Gore é apenas um sonhador.
Já o comediante e critico George Carlin afirma não ser uma das pessoas que se preocupa com tudo que acontece no mundo. Existem pessoas que se incomodam com o ar, água, solo, inseticidas, pesticidas e diversas outras coisas, mas não podem mudar nada, diz ele.
Os ambientalistas se desconsideram, pois secomportam como se os seres humanos não fizessem parte do meio ambiente, para os ambientalistas os humanos são apenas um mal para o planeta, mas não são.
A mensagem passada por Carlin é de que o homem é arrogante ao tentar salvar espécies de animais ameaçados, ao pensar que pode controlar a natureza ou que a natureza está mudando por conta de suas ações. Pois ninguém pode mudar a natureza, elasimplesmente muda, afirma.
Talvez ele tenha razão ao dizer que homem não tem o poder para controlar a natureza. Porém, as ocorrências de mudanças climáticas, extinções de animais, poluições na natureza, isso é, no solo, ar, água, realizados graças às ações do homem, não tem um impacto destrutivo no planeta? Portanto, somos capazes de muda-lo ou destruí-lo!
O cientista renomado Luiz Carlos Molion,que é formado em Física pela universidade de São Paulo, PHD em meteorologia, pós-doutorado em Hidrologia de florestas pelo Institute of Hydrology, Wallingford. Em entrevista a Tv Bandeirantes diz:

O homem tem uma capacidade destruidora muito grande, localmente, ele é capaz de desmatar, expor os solos a altas precipitações e com isso temos erosão, carregamento desses materiais para os rios,assoreamentos dos rios, mudança da qualidade da água e da vida aquática. Agora, sobre o ponto de vista global, o homem não tem nada a ver com isso. (MOLION, 2012)

Sua opinião é bastante parecida com a de Carlin. O homem é capaz de poluir e degradar a natureza, mas nada pode com o planeta. Globalmente falando, a Terra tem sofrido mudanças, mas não por conta do homem, mas pelo processo naturalsofrida por ela.
O comediante se diz cansado de ver ambientalistas, burgueses e “brancos”, preocupados em como cuidar de outros seres, se nem mesmo conseguem cuidar se si próprios. Buscam soluções para problemas medíocres que pouco ajudará nas reais necessidades do mundo.
O planeta não está em apuros, mas as pessoas que vivem nele. Por pelos quatro bilhões e meio de anos o planeta passou por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • "Uma verdade inconveniente"-Análise
  • Na verdade inconveniente
  • Uma Verdade Inconveniente
  • Uma verdade inconveniente
  • Uma verdade inconveniente
  • Uma verdade inconveniente
  • Uma verdade inconveniente
  • Uma verdade mais que inconveniente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!