um dia

Páginas: 3 (575 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013
O livro “Introdução á Pesquisa Psicológica” de Arthur J. Bachrach, com o título original “Psychological research, An introduction” e tradução de Geraldina Porto Witter aborda assuntos de psicologia,metodologia científica, métodos de pesquisas e características e objetivos da ciência e é esse o assunto que é abordado no segundo capítulo do texto, o autor consegue citar exemplos de cientistas,autores de áreas como a psicologia, física e biologia para explicar a ciência enfatizando as características e os objetivos.
O capítulo é composto por dezenove páginas, nas quais se encontram citaçõesde outras áreas, exemplos que abordam pesquisas com animais e seres humanos, leis e etc.
Para o autor “a ciência é uma mescla de dúvida e certeza” e ao longo do texto fica claro essa afirmação feitapor ele, principalmente no ramo da psicologia. Logo no começo é falado sobre as características importantes da ciência começando logo com o próprio cientista, que de acordo com o texto tem que serhumilde em relação ao seu conhecimento, mas ao mesmo tempo tem que ser arrogante no método que é usado, o que entra novamente ao assunto da psicologia, pois se vê isso claramente, pois há tantasperspectivas do comportamento humano que ainda são desconhecidas, mas ao mesmo tempo não se deve aceitar as explicações “não-cientificas”. É citado no texto o autor e psicólogo americano Skinner, que falaque “é melhor ficar sem resposta do que aceitar uma resposta inadequada”. Está entre as características da ciência trabalhar com os fatos e não com os relatos de alguém sobre eles; aceitar tais fatos,até mesmo quando entram em oposição aos desejos; sempre recorrer a honestidade, e nunca adaptar os fatos em beneficio próprio.
O autor considera objetivo da ciência compreender e controlar o objeto deestudo e que a observação é fundamental para toda a ciência, seja em qualquer área, pois assim é fornecido as descrições dos fatos e por consequência, um meio de quantifica-los.
A ciência está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dia-dia
  • dia a dia
  • Dia a Dia
  • Dia a Dia
  • Um dia sem dia
  • Dia a Dia
  • DIA A DIA
  • Dia Dia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!