ulbra

Páginas: 3 (538 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2013
Negociação
O administrador deve conhecer bem as técnicas de negociação e usar muita criatividade, pois, saber negociar é uma habilidade muito importante para o profissional de administração.Todas as situações existências importam em negociação, compromissos e objetivos comuns, tendo por base o processo de conversação. Buscar acordo, trabalhar o consenso, conquistar a cooperação são condiçõespara a convivência e a efetiva vida social.
Negociar racionalmente significa saber como chegar ao melhor acordo e não ficar satisfeito com um acordo qualquer, ou seja, precisamos evitar aquelasdecisões que deixam ambos os lados em situações ruins.

A Tomada de Decisões

Muitas vezes não tomamos decisões, não pelo fato de não sabermos o que queremos, mas sim porque na maioria das vezes nãodesenvolvemos nosso processo decisório. Para se tomar uma decisão não basta saber o que se quer, mas é necessário existir alguns fatores para alcançar o objetivo estabelecido, fatores tais, como:análise do objetivo e avaliação dos procedimentos possíveis para alcançar o mesmo. Inclusive a falta de planejamento faz a pessoa tomar decisões erradas, agindo única e exclusivamente pela compulsão semanalisar os fatores de risco, sem considerar o resultados das decisões anteriores.
FINALIDADE DA TOMADA DE DECISÕES
Muitos executivos fazem escolhas baseados apenas em metas, sem importarem-se com osmeios que serão utilizados e as decisões dos mesmos para se atingir essa meta. Esquecem-se de que os meios para atingir essa meta, também sofrem processo decisório. Jamais podemos estar alheios aofato que ao tomar uma decisão, obrigatoriamente inúmeras outras serão necessárias.
Muitos ao se apoiarem erroneamente no conceito de que as decisões podem esperar, acabam protelando resoluções, quetêm que serem feitas naquele espaço de tempo, ocasionando danos, que em muitos casos são até mesmo irreversíveis.
Há executivos que não possuem a preocupação se suas decisões estão corretas, ou se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ulbra
  • Ulbra
  • ulbra
  • Ulbra
  • ULBRA
  • ulbra
  • ulbra
  • psicologia ulbra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!