Tutorial de instalação do wasyphp

581 palavras 3 páginas
Tutorial para Instalação do Apache, PHP5 e MySql
Para instalação de um servidor web que rode PHP e o banco de dados MySql temos que instalar três softwares, vamos utilizar de um só aplicativo, que o EasyPHP, ele já faz a instalação de todo o pacote (Apache, PHP5 e MySql). Seguiremos os passos abaixo para termos no computador um servidor de web.
1 - Precisamos baixar o EasyPHP1, que é um software grátis, esse software é um pacote que vem com todos os softwares necessário para termos um Servidor Web rodando em nosso computador.
1.1 – Vá na página (http://www.easyphp.org/) e click no menu de download que se encontra no canto superior direito:

1.1 – Depois click na versão que você deseja baixar.

1.2 – Você sera redirecionado para a página de download do arquivo que você escolheu. Aceite o download e aguarde até terminar de baixar o arquivo.
2 – Instalação do EasyPHP é bem simples, execute o arquivo que foi baixar. 2.1 – A primeira tela que aparecerá será a de selecionar a linguagem, você tera duas opções (Inglês e Francês).

2.2 – Selecione a que melhor você entenda e click ok. Após a seleção da linguagem aparecerá a tela de apresentação do EasyPHP. Selecione a opção “Next”.

2.3 – Na próxima etapa aparecerá uma tela com os termos de condição de uso (Licença). Se você concordar selecione a opção “I accept the agreement" e click em “Next”.

2.4 – Uma tela com algumas instruções aparecerá leia e click em “Next”.

2.5 – Após o item 2.4 você ira se deparam com a tela que pede para você selecionar o diretório para a instalação do EasyPHP. Coloque o seguinte caminho: “C:\EasyPHP-12.0” e click em “Next”.

2.6 – Na tela que aparecerá apenas click em “Next”.

2.7 – Agora aparecerá uma tela informando qual o diretório o programa será instalado e qual o nome do diretório aparecera no menu iniciar. Click em “Install”.

2.7 – Depois do click em “Install” será iniciada a instalação do programa, aguarde até a conclusão do processo.

2.8 – Após a

Relacionados