Tuberculose

Páginas: 5 (1065 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Pergunta 1
1. Defina Membrana Plasmática, dizendo o que ela é e do que é formada
Pergunta 6
1. Por que a assimetria da bicamada é importante?
Pergunta 11
1. Moléculas como o oxigênio e o gás carbônico devem passar com facilidade ou com dificuldade pela membrana? Por que?
Pergunta 16
1. Explique de maneira geral como ocorre o transporte transcelular
Pergunta 21
1. Que característica fazcom que mitocôndrias e cloroplastos sejam diferentes de qualquer outra organela celular?
Pergunta 26
1. Qual a principal função do aparelho de Golgi?
Pergunta 31
1. Quais as diferenças entre endocitose e exocitose?
Pergunta 36
1. Qual a diferença entre vesículas de clatrina e calvéolos?



1)A membrana plasmática envolve a célula e mantem a diferença entre o citosol e o ambienteextracelular. São formadas por uma fina película de lipídios e proteínas unidas por interação não-covalentes.
6) A composição lipídica das duas metades da bicamada , nas membranas são bastantes diferentes. A maioria das membranas das células eucariontes, incluindo a MP, é sintetizada no RE, nesta organela ocorre a assimetria fosfolipídica que deslocam os lipídios de uma camada para outra. Essaassimetria é fundamental para vários processos.
11) O oxigênio e o gás carbônico passa pelo processo de difusão facilitada, a substância passa pela membrana da célula com auxilio de proteínas o oxigênio e o gás carbônico são moléculas pequenas e lipossolúveis passando sem dificuldade.
16) Transporte passivo : Não gasta energia, acontece a passagem natural de pequenas moléculas através da membranaplasmática. Esse fenômeno ocorre devido a diferença de pressão entre os líquidos que ficam dos dois lados da membrana. Existem três modos de transporte passivo, difusão simples, difusão facilitada e osmose.
Transporte ativo: Ocorre gasto de energia (ATP) O ATP armazena energia para atividades realizadas pelas células. Existem 3 tipos os transportadores acoplados, bombas acionadas pelo ATP e bombasacionadas pela luz.
21) As mitocôndrias possuem DNA e RNA, onde a maior parte do ATP é produzida, a sobrevivências das células depedem da integridade dela. Cloroplastos são as moires organelas das células vegetais, algas verdes e cianobactérias e assim como as mitocôndrias possuem DNA e RNA

26) Complexo de golgi é formado por varias bolsas achatadas, fixadas uma do lado daoutra, essas bolsas servem para receber proteínas ribossomais na forma de vesículas, provenientes do reticulo endoplasmático. Dentro da bolsa as vesículas são processadas e transformadas para vários lugares da célula. Também são responsáveis pela formação das paredes celulares.
31) Endocitose é o processo de ingestão de macromoléculas que não consegue atravessar a membrana plasmática dividida emfagocitose que é a digestão das partículas ou de células mortas por fagócitos. E pinocitose é o englobamento de ingestão de partículas liquidas e um sistema de alimentação celular complementar a fagocitose
Fagocitose é processo pela qual uma célula eucariótica viva, liberta substâncias para o fluido extracelular, é o oposto de endocitose.
36) Clatrina é formada por proteína de clatrina.Caveolina é formada por proteína de calvéolos.
3) Os lipídios da membrana são anfifílicos porque possuem porção hidrofílicas e hidrofóbicas.
8) As proteínas de barril são encontradas na membrana da mitocôndria, eles formam poros por onde passa agua. Mas na membrana plasmática não há barris, mas há membrana de múltiplas passagens que fazem o papel dos barris, que são chamados de canais iônicos.
13) Otransporte ativo gasta energia (ATP). Já o transporte passivo não gasta energia e é impulsionado pela concentração (osmose).
18)Ele tem o papel de desintoxicar a célula, está então envolvido no processo de destoxificação da célula.
23)O estimulo para contração é feito pelo impulso nervoso que se propaga pela membrana das fibras musculares atingindo o reticulo sarcoplasmático que libera íons...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tuberculose
  • Tuberculose
  • TUBERCULOSE
  • Tuberculose
  • Tuberculose
  • TUBERCULOSE
  • Tuberculose
  • Tuberculose

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!