try it hard

Páginas: 126 (31428 palavras) Publicado: 3 de janeiro de 2015
Quem são os acusadores de Sócrates? Meleto, Ânito e Lícon

3- De que é ele acusado "pelos que o caluniam"? Sócrates éacusado de: «não aceitar os deuses que são reconhecidos pelo Estado, de introduzir novos cultos, de corromper a juventude de haver-se ocupado de assuntos que não eram de sua alçada, investigando o queexiste embaixo da terra e no céu, procurando transformar a mentira em verdade eensinando-as às pessoas»

4- Qual a resposta de Sócrates a essas acusações?
Na primeira, Sócrates examina e refutaas acusações que pairam sobre ele, retraçando sua própria vida e procurando mostrar o verdadeiro significado de sua "missão". E proclama aos cidadãos que deveriam julgá-lo: "Não tenho outra ocupaçãosenão a de vos persuadir a todos, tanto velhos como novos, de que cuideis menos devossos corpos e de vossos bens do que da perfeição de vossas almas, e a vos dizer que a virtude não provém da riqueza,mas sim que é a virtude que traz a riqueza ou qualquer outra coisa útil aos homens, quer na vida pública quer na vida privada. Se, dizendo isso, eu estou a corromper a juventude, tanto pior; mas, sealguém afirmar que digo outra coisa, mente"

5- A que razão atribui a sua fama?
sóalcancei uma tal nomeada devido ao facto de possuir uma espécie de sabedoria. Que espécie de sabedoria? Exactamenteessa que constitui decerto a sabedoria humana, pois talvez seja realmente um sábio nesta sabedoria, enquanto que esses a quem me referi talvez possuam - quem sabe? - uma outra espécie de sabedoria,superior à humana, pelo menos não sei dar dela outra definição, porque de verdade não aconheço, e se alguém afiançar que a conheço mente, e apenas pretende caluniar-me.

6- Que atitude tomou...Quem são os acusadores de Sócrates? Meleto, Ânito e Lícon

3- De que é ele acusado "pelos que o caluniam"? Sócrates éacusado de: «não aceitar os deuses que são reconhecidos pelo Estado, de introduzir novos cultos, de corromper a juventude de haver-se ocupado de assuntos que não eram de suaalçada, investigando o queexiste embaixo da terra e no céu, procurando transformar a mentira em verdade e ensinando-as às pessoas»

4- Qual a resposta de Sócrates a essas acusações?
Na primeira, Sócrates examina e refutaas acusações que pairam sobre ele, retraçando sua própria vida e procurando mostrar o verdadeiro significado de sua "missão". E proclama aos cidadãos que deveriam julgá-lo:"Não tenho outra ocupaçãosenão a de vos persuadir a todos, tanto velhos como novos, de que cuideis menos de vossos corpos e de vossos bens do que da perfeição de vossas almas, e a vos dizer que a virtude não provém da riqueza,mas sim que é a virtude que traz a riqueza ou qualquer outra coisa útil aos homens, quer na vida pública quer na vida privada. Se, dizendo isso, eu estou a corromper a juventude,tanto pior; mas, sealguém afirmar que digo outra coisa, mente"

5- A que razão atribui a sua fama?
só alcancei uma tal nomeada devido ao facto de possuir uma espécie de sabedoria. Que espécie de sabedoria? Exactamenteessa que constitui decerto a sabedoria humana, pois talvez seja realmente um sábio nesta sabedoria, enquanto que esses a quem me referi talvez possuam - quem sabe? - uma outraespécie de sabedoria,superior à humana, pelo menos não sei dar dela outra definição, porque de verdade não a conheço, e se alguém afiançar que a conheço mente, e apenas pretende caluniar-me.

6- Que atitude tomou...Quem são os acusadores de Sócrates? Meleto, Ânito e Lícon

3- De que é ele acusado "pelos que o caluniam"? Sócrates éacusado de: «não aceitar os deuses que são reconhecidos pelo Estado,de introduzir novos cultos, de corromper a juventude de haver-se ocupado de assuntos que não eram de sua alçada, investigando o queexiste embaixo da terra e no céu, procurando transformar a mentira em verdade e ensinando-as às pessoas»

4- Qual a resposta de Sócrates a essas acusações?
Na primeira, Sócrates examina e refutaas acusações que pairam sobre ele, retraçando sua própria vida e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Try it out mothafuck
  • Hard
  • hard
  • hard
  • hard
  • Risk IT e Val IT
  • Risk IT e Val IT
  • Hard Disk

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!