A HISTORIA DA USINA DE CHERNOBYL

424 palavras 2 páginas
A HISTÓRIA DA USINA DE CHERNOBYL
FATOR HISTÓRICO
Durante a madrugada de 26 de abril de 1986 na Ucrânia foram realizados testes na parte elétrica no reator 4 ,utilizando baixa fonte de energia elétrica que conseqüentemente ocasionou um super aquecimento adicionado ao problema no setor de refrigeração que havia sido bloqueado devido esta ação.
Porém para que os testes fossem realizados, os funcionários que trabalhavam na sala de controle da usina de Chernobyl teriam que infringir vários protolocos de segurança para esse tipo de experimento. Existem relatos onde informam que a própria construção da usina foi feita sem a devida preocupação com a segurança em situações adversas.
A superioridade da gravidade de explosão radioativa da usina de Chernobyl ultrapassou Hiroshima e Nagasaki. A falta de informação que foi omitida pelo governo foi um fator grave para a aceitação dessa fatalidade. “No dia 1 de maio de 1986 a população seguia com a comemoração no Dia do Trabalhor”, orientada pelo próprio governo em mensurar a situação e afirmar que tudo estava sobre o controle.
O governo aceitou definitivamente a situação alarmante em que se encontrava, e a população foi evacuada em uma semana, ao mesmo tempo o exército convocou homens de diversas idades para trabalharem na ação para interromper o alastre da radiação que não cessava.
Mesmo com todo o aparato de segurança que os homens utilizavam para a contenção da radiação de todas as formas, o tempo de serviço era cronometrado, pois a radiação estava em altos níveis prejudiciais ao organismo. Foram utilizados sacos de chumbo jogados por helicópteros para amenizar o grau de radiação.
No mesmo instante em que ocorreu a explosão, ¨ o inimigo invisível¨, começava a se manifestar no ar pelas nuvens, alcançava os países circunvizinhos com a mesma potência radioativa . Boa parte da Europa foi atingida com a fumaça radioativa.
Pripyat ,cidade atingida pela radiação da usina de Chernobyl ficou conhecida como a cidade

Relacionados

  • Fisica (calorimetria)
    141602 palavras | 567 páginas
  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas
  • hmhhh
    51673 palavras | 207 páginas
  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas