tributário

Páginas: 2 (407 palavras) Publicado: 5 de fevereiro de 2015
O presente trabalho consiste em realizar uma análise teórica acerca dos princípios contábeis estudados durante o curso de contabilidade básica da Faculdade Milton Campos, baseado na Resolução CFC nº1.282 de 2010.
Observa-se, durante os estudos realizados em sala de aula que os princípios são o núcleo central da doutrina contábil, sendo eles: os princípios da entidade, continuidade,oportunidade, registro pelo valor original, competência e por fim o princípio da prudência.
- De acordo com o princípio da Entidade, o patrimônio da empresa é objeto da contabilidade, e esta tem autonomia sobreaquele, dessa forma, sendo distinto o patrimônio da empresa e de seus sócios.
- Já o Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e aapresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
- Principio da Oportunidade: Refere-se ao momento em que devem ser registradas as variações patrimoniais. Devem serfeitas de forma integra e tempestiva, independentemente das causas que as originaram, contemplando os aspectos físicos e monetários. A integridade dos registros é de fundamental importância para a análisedos elementos patrimoniais, pois todos os fatos contábeis devem ser registrados.
- Principio do Registro pelo Valor Original: Os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valoresoriginais das transações com o mundo exterior, expressos a valor presente na moeda do País, que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores, inclusive quando configurarem agregações oudecomposições no interior da entidade. O princípio do custo pelo valor original, portanto, abrange sub princípios como: Custo historio, variação do custo histórico, que por sua vez sofre variação docusto corrente, valor realizável, valor presente, valor justo e atualização monetária.
- Principio da Competência: As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tributário
  • tributario
  • Tributário
  • Tributario
  • Tributario
  • Tributario
  • tributário
  • Tributário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!