TRAUMAS SOCIAIS

Páginas: 2 (331 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2014
Traumas sociais
As tragédias têm o poder de nos aterrorizar em um primeiro momento, para depois provocar inúmeros questionamentos. O massacre de Realengo no Rio de Janeiro, além da comoçãonacional, provocou debates acerca dos motivos que levaram aquele rapaz a praticar tamanha insanidade.

Com o objetivo de dar uma resposta rápida e mais cômoda, nossos políticos levantam a bandeirado desarmamento. Buscam, com isso, jogar a responsabilidade para a sociedade. Esquecem que essa matéria já foi tratada no Plebiscito, o qual refletiu a opinião nacional pela não proibição àvenda de armas.

Prevenir crimes dessa magnitude não passa por atitudes simplistas como essa. Há outros fatores que favorecem ou incentivam massacres de inocentes, quais sejam o fanatismoreligioso, distúrbio mental ou vingança.

Esse último parece ser o motivador principal, uma vez que depoimentos dos ex-colegas de sala de aula dão conta [de] que o atirador de Realengo era discriminado.Essa circunstância também aflora nos caos ocorridos em outros países, notadamente no EUA.

Por tudo que foi exposto e pela complexidade do assunto, as açõescomunitárias e governamentais nãopodem se restringir à proibição da venda de armas. Deve contemplar estudos científicos dos casos havidos, explicitando, à sociedade, os motivos e consequências sociais. Precisafomentar a mudançacomportamental seja no ambiente familiar, escolar ou no trabalho, afim [a fim] de que nossas ações sejam mais solidárias e justas, as quais podem evitar futuros eventos que traumatizam comunidadese nações.
O Brasil "precisou" de um massacre para tomar precausões [precauções] , para segurança do país, a esperança do povo brasileiro é que essas medidas tenha resultado. Uma das medidas aser tomada, talvez a mais importante é investir na área de educação, ensinando aos estudantes não tratar os alunos com indiferença, para que no futuro famílias não chore [chorem] com outro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Impacto social do trauma maxilo facial
  • traumas
  • traumas
  • trauma
  • trauma
  • Trauma
  • TRAUMA
  • trauma

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!