traumas psiquicos

Páginas: 9 (2009 palavras) Publicado: 11 de outubro de 2013
 ACADEMICA DE PSICOLOGIA
ROSANGELA M S MAZZALI







TRAUMAS PSIQUICOS:NOS DIAS ATUAIS








ROSANGELA M S MAZZALI





TRAUMAS PSIQUICOS




NOS DIAS DE HOJETrabalho apresentado à Psiclogia da Faculdade
Pimenta Bueno, como requisito parcial de
aprovação parcial de aprovação da matéria demetodologia sob orientação da professora:
Rosana Milomes.

Coragem é fazer que é certo e vencer o erro.





TRAUMAS PSIQUICOSTraumas psiquicos é um trantorno mental que se nao cuidado no inicio causa danos imensuravel a pessoa. Afetando seu convivio social, familiar e pessoal.

Observamos interesses nestes tempo para pesquizas voltadas para fator mente. uma porta para a saude mental relacionado aos traumas.
O equlibrio emocional mostra que uma pessoa estasaudavel,porem o desequilbrio mostra que o estado mental em que se encontra , requer cuidados, atencao e ajuda.

A palavra trauma deriva do grego e tem seu significado de ferida, em sua raiz etimologica o termo trauma possui o significado de lesão causada por um agente externo.

Experiencia traumaticas é aquelo que deixa marcas profundas na memoria.Chegamos ao entendimento que a violencia sofrida de uma forma ou de outra tende-se a manifersar no comportameto de varias maneiras no estado psiquico e suas disfuncoes.
Quando as defessas psiquicas nao conseguem dissipar os conflitos gerados, sem que ocorra uma descompensação neurotica ou psicotica, surge as doencas, vistas como comportameto:insonia, medos, fobias,ansiedade, depressão e doencas somaticas, como demartologicas, respiratorias, cardiacas, hipetensao arterial, dentre outras.

Compreendendo os traumas psiquicos nos dias de hoje, causados na maioria das vezes pelo stresses, agitação do dia a dia.
Os tramas psicologicos decorre de uma experiencia dolorosa que uma vez instalada e a pessoa temdificuldade de suportar açoes externas que envolve, sentimentos, odio, mágoa, dor, das lembranças desagradaveis guardadas na memoria que podem causar depressão, culpa...

A maneira como enfrentamos nossso traumas, as rejeições, decepçoes, erros ,perdas, conflitos nos relacionamentos, criticas e crise profissionais,pode gerar uma maturidade ou angustia, pode surgir umgigante como pode estabelecer uma personagem de vitima, gerando insegurança timidez, angustia e tristeza.
Aquilo que a pessoa tenta esconder,porem é sistematicamentte exposto pelos comportamentos, pelas palavras, pela postura. o que nao se pode ser visto nos exames, mas suas conseguencias pode tomar dimensoes significantes.

Vitimas de mal tratos natenra infancia, violencia, neglicencia,provocam açoes relacionadas com o transtorno afetivo, causa um efeito na estrutura emocional provocando a equizofrenia o disturbio de atenção e a hiperatividade;

alguns sofrem reações severas com comportamnto antisocial que sao produtos de conduta inadequada do ambiente, O ambientefamiliar desestruturado apresentam um quadro de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • traumas
  • traumas
  • trauma
  • trauma
  • Trauma
  • TRAUMA
  • trauma
  • Trauma

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!