EnGFeito

275 palavras 2 páginas
1. A atual exigência da melhoria da produção do texto escrito atinge diretamente as instituições educacionais. Com isto, o questionamento do papel da universidade sobre a sua função na sociedade se faz necessário para que ocorra, a partir da produção textual dos alunos universitários, a melhoria desejada. A Universidade existe para cumprir 3 funções básicas:
A ensino, pesquisa e extensão
B apenas o que está na ementa
C pesquisa, ensino e prática
D ensino, pesquisa e currículo básico
E currículo básico, ensino e desenvolvimento de tecnologia

2. O desenvolvimento e os resultados da pesquisa básica são difundidos por comunicação em revistas, congressos e livros. Esta é a importância da textualidade para a comunicação do conhecimento produzido. É pela linguagem que o pesquisador docente tem acesso ao conhecimento científico. Esse fato relaciona a linguagem à :
A não difusão da ciência
B produção e à difusão da ciência
C textos produzidos pelos discentes
D falta de produção
E pesquisa básica

3.A pesquisa acaba assumindo uma tríplice dimensão. De um lado, tem uma dimensão epistemológica: perspectiva do __________________________________, só se conhece construindo o saber, ou seja, praticando a significação dos objetos. De outro lado, assume ainda uma dimensão pedagógica: a perspectiva decorrente de sua relação com a __________________________________________. Ela é necessária para o processo de ensino/ aprendizagem, só se aprende e só se ensina pela efetiva prática da pesquisa.
A conhecimento / aprendizagem
B saber / sociedade
C ensino / inovação
D conhecimento / técnica
E conhecimento e inovação

Relacionados