Transferencia de Pessoal

Páginas: 6 (1370 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2014
Transferência de Pessoal entre Unidades
Introdução
A transferência de funcionários entre unidades acontece quando há necessidade de mudanças dentro da organização Isso pode ocorrer quando essa área necessita tanto de melhorias técnicas, de lideranças e na estrutura interna. Existe também a expatriação, onde a organização decide “enviar” o funcionário para fora do país.
O que é atransferência de pessoal entre unidades

A transferência de pessoal nada mais é do que o deslocamento do empregado entre filiais e matrizes, ou entre empresas do mesmo grupo econômico, podendo ser feita de uma localidade diversa do local da contratação.
Assim, a transferência de pessoal é mais comum em organizações com um grande nível produtivo, que enfrentam constantemente o problema de precisar transferirfuncionários de uma unidade para outra, seja por um conhecimento mais especifico no setor, ou por um plano de crescimento imposto pela organização que depende da colaboração dos funcionários. Essa transferência pode acontecer por períodos transitórios ou maiores, dependendo da necessidade da organização.
Entretanto não depende somente do empregador afirmar a transferência, as duas partes devemestar em comum acordo para esse deslocamento acontecer.
Objetivos
O objetivo da empresa holding (gestora) é poder ter o controle das empresas, tendo como função desenvolver um planejamento estratégico, financeiro e jurídico dos investimentos do grupo. O maior objetivo do processo de transferência de pessoal em unidades ou a expatriação está no desenvolvimento da organização da empresa para qualfoi transferido, dar a empresa uma nova visão, com objetivos e metas diferentes das de costume, garantir um avanço ao sucesso, passar seu conhecimento sobre os assuntos pelo qual deu motivo para o processo.
A transferência de pessoal também está ligada na forma de aproveitar melhor a capacidade e produtividade do funcionário realocando-o assim para outra unidade, visando o crescimento do seufuncionário transferido, elevando seu sucesso profissional. Se a empresa escolheu transferir um dos seus funcionários é porque este tem qualidade intelectual e interpessoal, mão de obra e possui grandes chances de crescimento, seria como um tipo de consultoria, pois o funcionário precisaria ver o que é preciso mudar na organização das novas empresas para alcançar a missão e o sucesso.
LegislaçãoDe acordo com a legislação, Art. 469 (CLT): § 3º - Em caso de necessidade de serviço o empregador poderá transferir o empregado para localidade diversa da que resultar do contrato, não obstante as restrições do artigo anterior, mas, nesse caso, ficará obrigado a um pagamento suplementar, nunca inferior a 25% (vinte e cinco por cento) dos salários que o empregado percebia naquela localidade,enquanto durar essa situação. As despesas da transferência correrão por conta do empregador (art. 470 da CLT).
Sendo legalmente possível a transferência, o empregador deverá anotar na CTPS dos empregados, na parte de “anotações gerais”, a data e o local para onde foi transferido, bem como o nº de registro que recebeu e, ainda, a garantia de todos os direitos trabalhistas adquiridos, efetuando a mesmaanotação no livro ou ficha de registro do empregado no campo “observações”.
No novo local de trabalho, o empregador deverá providenciar a abertura de ficha ou folha de registro, transcrevendo os dados da ficha da empresa anterior, anotando na parte de “observações”, a empresa da qual procede o empregado, a data da transferência e o nº de registro que possuía, bem como, declaração de que assume ocontrato de trabalho e garante os direitos adquiridos.

SUBSEÇÃO SEGUNDA - DAS TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL
Art. 21. A Lei de Orçamento não consignará auxílio para investimentos que se devam incorporar ao patrimônio das empresas privadas de fins lucrativos.
 Parágrafo único.  O disposto neste artigo aplica, se às transferências de capital à conta de fundos especiais ou dotações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • transferencia
  • Transferencia
  • Transferencia
  • Transferencia
  • Transferência
  • transferencia
  • transferencia
  • Transferencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!