trabalhotii

2202 palavras 9 páginas
Prezado Aluno e Prezada Aluna
Neste conteúdo estão propostos os exercícios destinados ao desenvolvimento dos ESTUDOS DISCIPLINARES destinados aos alunos que estão cursando o primeiro e segundo semestre neste primeiro semestre letivo de 2013 / 2.
Os alunos devem responder ao máximo de questões possíveis e estará aprovado em ESTUDOS DISCIPLINARES os que acertarem dez ou mais exercícios.
Observe que a questão deve ser respondida e justificada. A ausência de justificativa ou a resolução por "tentativa e erro" tornam a questão errada.
Nos demais módulos desta disciplina e nas suas aulas de Tecnologia da Informação será dada toda a orientação necessária para que as questões sejam respondidas corretamente, mas é necessário que cada um dos alunos pesquise e se esforce na resolução das questões.
Observe e utilize o conteúdo bibliográfico desta disciplina.
Bom trabalho e progresso a todos.

Enunciado – um

Uma série de empresas tem recorrido a Sistemas Integrados de Gestão (ERP) como maneira de sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo. Se você tiver que defender a utilização de um ERP em sua empresa, que argumento, dentre os abaixo, você deverá empregar?
A
Os procedimentos operacionais não serão alterados com a implantação do sistema;
B
A empresa ganhará flexibilidade de operação;
C
O controle gerencial tenderá a ser fortalecido;
D
O gerenciamento de clientes será facilitado, pois a análise de crédito será mais ágil;
E
Um sistema de fluxo de informação não precisará ser implantado.
Enunciado – dois

"Atualmente, é complicado imaginar a vida sem redes sociais, e-mails e sites de buscas. No entanto, no início da história da Internet, o objetivo estava longe de ser negócios ou entretenimento. Tudo começou na área militar dos Estados Unidos, com a intenção de ajudar a proteger o país nas guerras. A década de 70 foi fundamental para a mudança de padrão de conexão que permitiu que os atuais protocolos de Internet nascessem, foi criado o

Relacionados