TRABALHOS FEITOS

Páginas: 4 (843 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Conto: A preguiça e o macaco

Era uma tarde calorosa de domingo, na floresta os animais estavam bastante agitados, a mata cerrada pouco se movimentava com o vento escasso, os pássaros quase nãosobrevoavam o céu azul escondendo-se daquele sol escaldante que mais lembrava a temperatura de um vulcão, para o alívio dos animais existiam ali grandes e belas árvores troncudas e altas onde os animaisfaziam de sua morada. Tal morada habitava-se o vilão da floresta, ele era quem todos temiam, sujeito esperto e bastante ágio por sinal, olhos negros como petróleo, seus pelos eram escuros e lisosfeito palha, este era o Macaco. Logo próximo dali habitava a Preguiça, um sujeito calmo, amável com todos, com ele não existia tempo ruim, sempre alegre e amoroso com o próximo, garras afiadas coincidenteá lâminas, seu olhar misterioso ao mesmo tempo adorável passava um ar de aconchego e tranquilidade, este era a Preguiça, o porto seguro da floresta.
O Macaco era muito travesso, seu forte eraatormentar outros animais, gostava de roubar a comida de toda a floresta. Ninguém era páreo para ele, não existia animal ali mais veloz e esperto, tão esperto a ponto de furtar toda a comida que a Preguiçajuntava. Num ato de esperteza, o Macaco aproveitava a ausência da Preguiça e agia corruptamente pegando o que não o pertencia. Ao perceber que foi roubada, a Preguiça ficava enfurecida. Esta situaçãojá vinha sido constante naquele tempo na floresta, outros animais já haviam se queixado com a Preguiça sobre o sumiço de seus alimentos.
Farto de toda aquela situação em que a floresta se encontrava,a Preguiça inconformada decide então encontrar de qualquer forma o misterioso ladrão de comida da floresta. Antes já havia desconfiado do Macaco, porém não tinha provas o suficiente para acusa-lo,pois ele era temido, pouco falava com os animais da floresta. A Preguiça várias vezes tentou aproximar-se dele mas sempre o Macaco fugia, pensa-se que seria medo por pensar que a Preguiça teria...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalhos feitos
  • Trabalhos feitos
  • Trabalhos feitos
  • trabalho feito
  • Trabalhos feitos
  • Trabalhos feitos
  • trabalho feito
  • Trabalhos feitos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!