Trabalhoale

2155 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO
A presente pesquisa pretende realizar uma consideração a acerca da Instrumentalidade em Serviço Social, os Movimentos Sociais e as Políticas Setoriais Contemporâneas, tendo em vista uma visão reflexiva histórica, pensando na contemporaneidade, e no trabalho do assistente social como um todo. Levando em conta que o trabalho e a colaboração do Serviço Social consistem em buscar a definição e identificação dos fatores sociais sendo relevante o fator cultural, bem como o econômico e o preconceito, devem ser acrescidos na pesquisa.
Dentro das questões sociais que surgem no cotidiano das pessoas, a habitação é um deles e o profissional de serviço social deverá utilizar de várias ferramentas para poder contribuir coma sociedade, através de seus instrumentos de serviço.
A Habitação é vista como um planejamento constante e permanente, um processo que auxilia na tomada de decisões de um município, acerca de seu processo de crescimento ou desenvolvimento. Além de também influenciar nas questões físico-ambientais, uma vez que estabelece como que o desenho urbano vai se desenvolver e como este vai modificar a paisagem. O presente trabalho pretende decorrer a atuação do Assistente Social compreendendo os desafios encontrados por esse profissional na implementação da política de habitação no município, que buscou a identificar as situações de vulnerabilidade social, voltada na proteção social básica.
A insuficiência de habitações no Brasil, sobremaneira para as camadas mais pobres da população, deve ser vista com

Relacionados