trabalho

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO BEBÊ

DO NASCIMENTO ATÉ UM MÊS
Durante o nascimento o bebê está restrito a pratica e ao aperfeiçoamento dos
reflexos de que é dotado ao nascer. Piaget nos diz: ‘’no recém-nascido, os reflexos de sucção, visão e outros, são tudo que há de disponível, de forma que o bebê os pratica e exercita’’. Mas certamente o bebê pode aprender.
DE 1 A 4 MESES
Nesteperíodo o a criança faz aquilo que lhe satisfaz como; colocar o polegar
na boca, por exemplo: se você retira seu polegar da boca, ela pode tentar coloca-lo de volta. Aqui o bebê já tem os reflexos desucção e de rotação, ou seja, na rotação ele dirige sua cabeça em direção à bochecha para manter o contato. Porem, colocar a mão na boca não é um reflexo e o polegar dentro dela também. Aquisimplesmente o bebê está repetindo algo que satisfaz a ele e que gera um efeito gratificante para se.


DOS 4 A 10 MESES
Durante os 4 meses em diante o bebê começa a praticar aquilo que chamamos deintenção, aqui ele faz as coisas intencionalmente e com propósito, bate os braços, bate no móbile e isto parece acidentalmente, mas depois ele começa a repetir os mesmos atos para assim conseguir controlarseus movimentos. Descobrimos também que nesse período o bebê tem noção dum objeto, ou seja, ele procura por um objeto que desapareceu, mexe-os para brincar e mudar sua posição.
DOS 10 AOS 12 MESES
Com10 meses o bebê já consegue compreender e usar técnicas antigas numa
situação nova. Piaget revela-nos: ‘’ Durante os dez meses o bebê consegue resolver problema e inventar estratégia paratrabalhar, ou seja, sua intenção está bastante clara neste período, pois, ele está praticando uma habilidade já aprendida durante etapas anteriores’’. O mais interessante nessa fase é: se jogarmos uma bolasobre o sofá, o bebê irá tentar puxar o forro para poder pegar a bola isso mostra ação propositalmente.
DOS 12 AOS18 MESES
Nesta etapa o bebê consegue fazer muitas coisas e explorar o mundo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!