Conceito de Linguagem

Páginas: 2 (280 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Faculdade Atenas Maranhense – FAMA
Professor: Joaquim Gomes
Disciplina: Comunicação e Linguagem
Curso: Pedagogia – 1º Período Turma: 101 A Turno: Vespertino
Aluna: Taliane GomesSilva


Conceito: Linguagem, Língua e Fala.



RESUMO:

LINGUAGEM – É um sistema de signos ou sinais, usadas para indicar coisas, para se comunicar com outra pessoa eserve também para a expressão de ideias de um determinado individuo, e também seus valores e sentimentos. Embora seja tão simples. A definição nos diz que a linguagem, “é um sistemade sinais com função indicativa, comunicativa, expressiva e conotativa”. TRECHO DO LIVRO, convite à filosofia. AUTORA: CHAUÍ, Marilena. Pág- 141.

Ela também exprime váriostipos de sentimentos e valores, de certo individuo, ou seja, a mesma possui uma função de conhecimento e de expressão, podemos citar como exemplo: Uma palavra que pode exprimir sentidoe significado.

LÍNGUA – Surgiu em condições históricas, COMO ASSIM? Elas são convencionais, ou seja, surge de condições históricas, geográficas, econômicas e depolíticas, em um termo mais popular, são fatos culturais. Ela se torna a partir daí uma estrutura, ou melhor, um sistema dotado de certa necessidade interna, passando a funcionar suas própriasleis e princípios próprios, independentes dos sujeitos falantes que às empregam.

FALA – É a variação da língua fônica. Traduz-se no meio da comunicação, ou seja,constitui a forma que exige menos esforço, para que assim, venha se tornar mais compreendida pelas pessoas que apresentam dificuldade em comunicar-se através da fala. A mesma também pode serdefinida como um processo de articulações de sons.




SÃO LUÍS
07/04/2014
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • conceito de linguagem
  • Conceito de linguagem
  • CONCEITOS BÁSICOS DE LINGUAGENS FORMAIS
  • Conceitos iniciais de Linguagem de Programação
  • Conceitos de linguagens de programação
  • conceitos da linguagem c
  • O conceito de linguagem em Bakhtin
  • CONCEITO DA LINGUAGEM LADDER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!