trabalho

Páginas: 3 (616 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014

FACULDADE DE SINOP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO





ANÁLISE CRÍTICA SOBRE POLÍTICA ADOTADA POR HENRY FORD.




NOME: IAGO REGIS DE ARAUJO ZAMPIROLLO











SINOP - MT2014/4
Fazer uma análise crítica sobre política adotada por Henry Ford.

Henry Ford foi um importante engenheiro americano. Nasceu em 30 de julho de 1863, na cidade norte-americana de Springwells.Faleceu em 7 de abril de1947, na cidade de Dearborn. Produziu seu primeiro automóvel em 1892. Ainda jovem, trabalhava na fazenda do pai, onde era o responsável pela manutenção dos motores dos tratores.Foi nesta época que desenvolveu o talento e o grande  interesse pela engenharia automobilística. Ford fundou em 1899 a Detroit Automobile Company, mas a sua produção não satisfez, e a empresadissolveu-se. Voltou a fazer experiências, e, após numerosos ensaios, produziu um carro viável. Organizou então a Companhia Ford, que produziu carros cujos preços estavam ao alcance do grande público.Estabeleceu o “sistema de vendas Ford” e o “serviço Ford”. Em 1913, já fabricava 800 automóveis por dia.
Em 1914, estabeleceu o salário-mínimo de 5 dólares por dia de 8 horas, quando, na maioria dos países, ajornada era de 10 a 12 horas, com salários menores. Em 1915, saiu das suas fábricas um milhão de carros. Em 1926, eram já 88 as usinas Ford, cujo pessoal ascendia a mais de 150 mil homens e mulheres.A fabricação já era, então, de dois milhões de automóveis por ano.
Mas o mundo estava avançando. Novos tipos de automóveis foram aparecendo. E o “Modelo T” passou a não satisfazer às exigências domomento. Houve, pois, grande baixa na procura. A empresa teve que dispensar milhares de operários. Em 1927, saiu das fábricas Ford o décimo milionésimo carro “Modelo T”. As usinas foram completamenteremodeladas, e, após muita propaganda, os primeiros dias de 1928 assistiram ao lançamento do “Modelo A”, que iniciava nova etapa na evolução dos carros Ford.
A fabricação em série, com linhas de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!