Trabalho

Páginas: 8 (1876 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013










ANÁLISE DO FILME “AMOR SEM ESCALAS” CONCEITOS APRESENTADOS NAS DISCIPLINAS: ESTRATÉGIA EXECUTIVA, REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS E GESTÃO DO CONHECIMENTO.






ANDRADINA – SP
2013

SUMÁRIO

Resumo....................................................................................03Introdução................................................................................04
1- Estratégia Executiva...........................................................05
2- Remuneração e Benefícios...............................................06
3- Gestão do Conhecimento..................................................07
4 – Análise e resultado obtidos na pesquisa.....................08
5 - Referências Bibliográficas................................................09RESUMO
O filme “Amor Sem Escala”, escolhido para o desafio profissional apresenta uma estrutura dos conceitos na pratica de Recursos Humano, apresentadas e estudadas nas aulas das disciplinas de Estratégia Executiva; Remuneração Benefícios e Gestão de Conhecimento no curso de MBA de Gestão de Pessoas.
Onde o colaborador (Personagem) tem uma missão nada agradável, afunção de demitir pessoas.
Por isso o comprometimento, da empresa acaba se refletindo na insatisfação, que os colaboradores demonstram ao serem demitidos, gerando um comportamento negativo.
Podemos observar também o comportamento da Geração Y, baseada na (personagem) recém-contratada, uma funcionária arrogante, que desenvolve um novo sistema de vídeo conferência, onde as pessoas podem ser demitidasque seja necessário deixar o escritório.










INTRODUÇÃO
A pesquisa realizada neste trabalho visa apresentar características e fundamentações obtidas nas disciplinas nas áreas de Estratégia Executiva, Remuneração e Benefícios e Gestão de Conhecimentos em razão da busca, pelos valores e conhecimento técnico, aplicadas no filme.
O objetivo do filme “Amor sem Escalas” émostrar o trabalho de dois personagens ligados a uma empresa especializada em serviços de consultoria para demissão de funcionários, prática conhecida como outplacement.
O filme “Amor Sem Escala” foi escolhido para o estudo em questão apresentada, nas aulas, nos conteúdos das apostilas e slides das disciplinas, onde contem os assuntos abordados, pois tem uma estrutura bem organizada em gestão eadministração.
A Análise e o contexto do filme está divido da seguinte forma:
- A explanação sobre a metodologia de pesquisa da disciplina: Estratégia Executiva;
- A explanação sobre a metodologia de pesquisa da disciplina: Remuneração e Benefícios;
- A explanação sobre a metodologia de pesquisa da disciplina: Gestão do Conhecimento;
- Analise e resultado obtidos na pesquisa.



1 – Aexplanação sobre a metodologia de pesquisa da disciplina: Estratégia Executiva.
A pesquisa realizada sobre o filme, e baseada sobre o Comportamento humano, na organização.
Ele apresenta uma forma sobre os fundamentos básico no conceito de Estratégia, bastante importante, para ser obter uma estratégia clara e definida, onde possa obter as relações contemporâneas, tanto no nível das relações privadas,quanto no nível das relações interpessoais no seio da corporação.
O filme nos traz a definição de como evidenciar a importância de ser construir uma estratégia no comportamento humano, das pessoas.
Pois tem como objetivo, de mostrar as deficiências nos processos de demissão e questiona se a mesma deve ser feita de forma pessoal ou mecanizada.
Os fatos observados tem a finalidade, deutilização da técnica de apreciação procurando descrever a atividade, sem a realização das medições ou métodos estatísticos, fazendo uma análise do resultado.
Ás vezes as pessoas não entendem o que deve ser feito, surgindo assim á resistência a novas mudanças.
A incapacidade e resistência á mudança gera muita falta de comprometimento, falta de capacitação e falta de sintonia dos colaboradores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!