TRABALHO A IMPORTANCIA DO DESENHO TECNICO NA ENGENHARIA

292 palavras 2 páginas
A arte de representar um projeto ou fazer sua leitura por meio do Desenho Técnico é muito importante para um Engenheiro de Transportes, visto que tal desenho fornece todas as informações precisas e necessárias para a construção de um projeto, como o de um viaduto por exemplo, pois o desenho técnico tem por finalidade a representação dos objetos o mais próximo possível, em formas e dimensões. Além disso o desenho técnico é uma ferramenta que promove e desenvolve nos engenheiros a capacidade de interpretar um desenho segundo as normas da ABNT e de saber redigir segundo as mesmas normas.
Com o Desenho Técnico os Engenheiros de Transportes podem projetar um viaduto como citado acima de forma gráfica, assim podendo especificar em uma escala milhares de vezes menor o tamanho especifico de cada parte do projeto, como largura, comprimento, altura e etc. e também a posição especifica, desse modo eles podem planejar como o projeto vai ser executado ao longo do tempo, assim diminuindo as chances de algum erro ocorrer durante a execução do mesmo, além disso as formas gráficas não só facilita o trabalho do engenheiro, como também facilita o entendimento de leigos, pois mostra de forma dimensional (2D) ou tridimensional (3D) toda a estrutura planejada.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO – CAMPUS VÁRZEA GRANDE

MARCO ANTONIO DE QUEVEDO BOSA

A IMPORTÂNCIA DO DESENHO TÉCNICO E EXPRESSÃO GRÁFICA PARA A ENGENHARIA DE TRANSPORTES

Cuiabá-MT
2015
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO – CAMPUS VÁRZEA GRANDE

MARCO ANTONIO DE QUEVEDO BOSA

A IMPORTÂNCIA DO DESENHO TÉCNICO E EXPRESSÃO GRÁFICA PARA A ENGENHARIA DE TRANSPORTES
Trabalho elaborado para fins avaliativos da disciplina Desenho Técnico e Expressão Gráfica do curso Engenharia de Transportes da UFMT - Campus Várzea Grande solicitado pela professora Ma. Juliana Queiroz.

Cuiabá-MT
2015

Relacionados

  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • O pensamento administrativo no antigo egito - análise da administração pública faraônica na 20a dinastia
    78051 palavras | 313 páginas