Documento

Páginas: 9 (2150 palavras) Publicado: 6 de maio de 2015
LIVRO: ISSO NÃO É BRINQUEDO!

ISSO NÃO É BRINQUEDO!
Para as crianças pequenas, tudo pode ser brinquedo - balde de água, coador, panelas, o sapato do papai, o batom da mamãe. Embora elas saibam que não são brinquedos de verdade, para essas crianças, o que importa é a diversão proporcionada pelas brincadeiras. Esta obra apresenta um texto que aborda o valor da imaginação infantil.

editora:SCIPIONE
ilustrador: MARIA EUGENIA
idioma: Português
lançamento: 2007
ISBN: 8526265687

Estadinho - 20 de outubro de 2007  

http://www.ilan.com.br/104/livros/detalhes-livro/isso-n-o-brinquedo/


Notícias
Ilan Brenman lança livro e conta histórias na Livraria da Vila

O escritor e contador de histórias Ilan Brenman lança neste sábado, dia 6 de outubro, o livro “Isso não é brinquedo!”, pela EditoraScipione. O lançamento acontece na Livraria da Vila, das 15h às 18h. Além da tarde de autógrafos, o evento terá contação de histórias, feita pelo próprio autor.


Serviço:
Lançamento do Livro infantil “Isso não é brinquedo!”, de Ilan Brenman
Data: Sábado, 06 de outubro de 2007
Horário: das 15h às 18h
Local: Livraria da Vila – Vila Madalena
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915
Telefone: 3814-5811Sobre o livro “Isso não é brinquedo!”
“Isso não é brinquedo!” é o 13º livro do escritor e contador de histórias, Ilan Brenman. Lançado pela Editora Scipione e com ilustrações de Maria Eugênia, o livro conta a história de Lilica, uma garotinha que, com muita imaginação, transforma tudo em brincadeira. Um simples balde pode ser uma caixa mágica e um coador, um chapéu com furinhos para o cabelorespirar. “Neste livro, eu trato sobre a mania que os pais têm de falar para os filhos ‘isso não é brinquedo!’. É uma brincadeira singela sobre este olhar mais flexível e criativo das crianças, que estão sempre inventando novos usos e funções para os objetos que têm ao redor”, explica Ilan Brenman.

Sobre Ilan Brenman
Ilan Brenman é psicólogo, consultor nas áreas de educação e cultura, doutorando emEducação pela USP e contador de histórias profissional. Apaixonado pela literatura infanto-juvenil, tem 13 livros publicados, entre eles, “Clara” (Brinque-Book, 2007), “O Pó do Crescimento e outros contos” (Martins Fontes, 2001), “As narrativas preferidas de um contador de histórias” (Landy, 2005) e “Hermes, o motoboy” (Cia das Letras, 2006). Há mais de 15 anos, Ilan viaja pelo Brasil despertando emadultos e crianças a paixão pela literatura e pelas histórias “de boca”. Desde 2003, em parceria com a Livraria da Vila e a Chef Carole Crema, Ilan Brenman encabeça o projeto Degustação de Histórias que, a cada encontro, brinda o público com contos, pratos típicos e manifestações culturais do país eleito como tema.http://www.contempocomunicacao.com.br/noticias/ilan-brenman-lanca-livro-e-conta-historias-na-livraria-da-vila


PRÁTICA E EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL...
BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR IDÉIAS, SUGESTÕES COMPARTILHAR EXPERIENCIAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Além de mensagens, atividades, frases, textos e reflexões. As opiniões expressas neste blog são de inteira responsabilidade da autora, dos comentaristas e contribuintes e não refletem, a visão,o objetivo ou a metodologia de nenhum espaço, de nenhuma cidade em particular a respeito dos assuntos aqui publicados.

domingo, 10 de março de 2013

O JOGO SIMBÓLICO / FAZ DE CONTA


        TIREI ESTE TEXTO DO BLOG "O MUNDINHO DA CRIANÇA" PARA EMBASAR UM POUCO DA HISTORIA QUE VOU SUGERIR PARA TRABALHAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL É A HISTÓRIA DE Ilan Brenman com as ilustrações de Maria Eugênia DACOLEÇÃO DO RÉ MI, ISSO NÃO É BRINQUEDO. MAS PARA ENTENDER UM POUCO DO MUNDO INFANTIL, O MUNDO IMAGINÁRIO QUE AS VEZES PAIS E PROFESSORES REPRENDEM VAMOS AO TEXTO. 

A Criança e o Jogo Simbólico

         O jogo simbólico é a representação corporal do imaginário, e apesar de nele predominar a fantasia, a atividade psico-motora exercida acaba por prender a criança à realidade. Na sua imaginação ela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!