Trabalho Whey Protein

Páginas: 5 (1169 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015
INTRODUÇAO
Pesquisas mostram que a musculação está caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros, subindo de 7,9% em 2006 para 11,2% em 2012. Essa atividade vem se tornando a 2° atividade física mais pratica no brasil, ultrapassando a paixão nacional brasileira o futebol (segundo a pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da faculdade de SaúdePública da USP). Este fato pode estar relacionado com ao aumento de ofertas de espaços direcionados para a pratica, e o pouco tempo disponível dos brasileiros para praticar atividades físicas.
O aumento no número de praticantes, somado a ansiedade de se obter resultados rápidos, ajudou a alavancar cada vez mais o mercado do suplementos alimentares, as empresas fabricantes desses produtos souberam seaproveitar bem disto, com a criação de novos produtos frequentemente, investindo pesado em marketing, com rótulos chamativos muitas vezes com fotos de modelos com corpos bem esculpidos, propagandas com promessas de resultados semelhantes ao se consumir o produto e de forma rápida. O que acaba iludindo muitos indivíduos, e gerando alguns mitos em torno de tais produtos, que se espalharam pelasacademias, um bom exemplo que pode ser citado seria o consumo excessivo de proteínas, que fazem muitos recorrerem ao consumo da proteína do soro do leite o whey protein ,principalmente após o treino onde supostamente abriria uma “janela de oportunidades” digamos assim por um curto período de tempo onde nosso corpo conseguiria absorver mais proteínas que o normal por estar necessitando dela , o quetorna quase obrigatório ingerir proteínas de rápida absorção e carboidratos, do contrário resultaria na perca de massa muscular.
Esta teoria planta o medo no coração de muitos praticantes de musculação, obrigando-as a transformar o consumo de whey protein no pós-treino em um ritual quase sagrado que se não for obedecido, limitará completamente os seus ganhos, e acaba gerando um grande peso deconsciência naqueles que simplesmente não tem como ingerir tal produto neste momento, seja por falta de tempo ou dinheiro.

Objetivo
O objetivo principal aqui é demonstrar a realidade sobre o consumo da proteína do soro do leite o famoso whey protein, onde muitos se iludem e acabam acreditando que seu uso seria obrigatório, para se obter bons resultados.
Abordando o assunto de forma mais amplanão existe uma “janela de oportunidades” de absorção mais rápida ou qualquer outra coisa que as marcas de suplementos tentam colocar na cabeça das pessoas.
O corpo fica sim num estado melhor de aproveitamento pelo treino pesado, mas isso dura de 24 a 36 horas depois do treino.
Basicamente o shake pós treino serve para avisar o nosso corpo que o exercício acabou e ativar o sistema nervosoparassimpático, pós durante o treino com pesos o corpo se encontra com o sistema nervoso autônomo simpático (aquele que deixa em estado de alerta, esperto, mais disposto, forte) durante este estado o corpo humano libera as catecolaminas (epinefrina e norepinefrina ou simplesmente adrenalina e noradrenalina ) através das glândulas suprarrenais que são os hormônios que deixam o indivíduo neste estado (dispostopronto para luta ou fuga), após o treino deve ser buscar exatamente o contrário, ativar o sistema nervoso autônomo parassimpático (antagônico do sistema nervoso simpático), aquele que vai acalmar o organismos após uma situação de estrese, e desativar os hormônios cortisol, catecolaminas , e o glucagon que é um hormônio catabolico, ou seja os nutrientes estão sendo direcionados de dentro da célulapara o sangue, tirando o que está estocado para ser usado como energia.
Após o treino será fundamental a insulina (hormônio antagônico ao glucagon uma hormônio anabólico), que irá fazer o papel de retirar os nutrientes do sangue e jogar para dentro da célula, explicando de maneira simples após o treino a única coisa necessária seria um carboidrato de alto índice glicêmico (maltodextrina,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Whey protein
  • whey protein
  • whey protein
  • whey protein
  • whey protein
  • Estudo sobre Whey Protein
  • EDF Whey Protein
  • Benefícios comprovados do whey protein:

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!