TRABALHO ROBSONn

405 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

Os investimentos de natureza permanente são caracterizados como um investimento que tenha finalidade de aplicação de capital não especulativo, feito em outras sociedades, não tenta intenção de vendê-las. A diferença do investimento permanente einvestimento temporário é a intenção de permanência, manifestada no momento da aquisição. O investimento permanente pode ser adquirido através:
A) Aquisição de ações e cotas.
B) Participações de fundos de investimento.
C) Imóveis para locação.
D) Compra de obra de arte.
E) Investimento em incentivo fiscal.

COLIGADAS

É quando uma pessoa tem uma influência significativa sobre algum bem ou alguma cota de uma respectiva empresa. A lei não estabelece um percentual mínimo, mas ela presume que toda participação acima de 20% é significativa o suficiente para ser considerada automaticamente uma coligada. Mesmo percentuais menores de participação podem levar uma empresa a ser considerada coligadabasta que uma empresa detenha ou exerça o poder de participar nas decisões das políticas financeira ou operacional da investida, sem controlá-la.

Assim um acionista com menos de 20% não tem o direito de participar diretamente das decisões da empresa, acima disso ele já pode participar diretamente das decisões da mesma.

CONTROLADAS

Um investimento controlado é quando se temdireito de sócio que lhe assegura, de modo permanente, preponderância nas deliberações sociais e o poder de eleger a maioria dos administradores. Em outras palavras, a lei não diz que a empresa precisa ser dona de mais de 50% das ações com direito a voto para ser controladora, basta que ela seja a empresa que detenha o poder de eleger a maioria dos diretores da empresa e tomar as principais decisões na vida da empresa.

Sendo assim não existe um valor mínimo de ações a serem compradas para que se obtenha o poder de participação direta, podendo ter uma decisão do mesmo peso dos outros acionistas.

CONCLUSÃO

Relacionados

  • A Atividade Física
    4637 palavras | 19 páginas
  • Matriz engenharia civil sociesc
    11084 palavras | 45 páginas
  • Rq 9403 Organizacao Curricular Ecv 2014 1 1
    12434 palavras | 50 páginas