Rq 9403 Organizacao Curricular Ecv 2014 1 1

12434 palavras 50 páginas
Organização Curricular do Curso de
Bacharelado em Engenharia Civil - ECV 2014/1

Organização Curricular do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil
1 DADOS LEGAIS:
Autorizado pela Portaria MEC 427 de 30 de agosto de 2013, publicada no Diário Oficial da União em 03 de setembro 2013, página 26, seção I. Estrutura curricular alterada de acordo com a Resolução 091/2013 de 19 de novembro de 2013.
2 PERFIL PROFISSIOGRÁFICO:
Os Engenheiros Civis, dotados de uma formação sólida teórica e prática, poderão adequar-se às mutações e exigências profissionais do mercado de trabalho, estando capacitados a: desenvolver projetos de Engenharia Civil; gerenciar a execução de obras civis públicas e privadas; supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente pessoal ligado à área de Engenharia Civil; planejar, gerenciar, orientar, realizar análise de custo/benefício e tomar decisões, levando em conta cenários conjunturais; utilizar tecnologias e recursos adequados para o exercício da profissão, assimilar e aplicar novos conhecimentos, através da produção técnica e especializada; assessorar as administrações públicas no desenvolvimento de seus planos de governo e planos de obras; preparar planos de trabalho visando à captação de recursos para investimentos; selecionar materiais, métodos e processos de construção civil, levando em conta aspectos éticos, sociais e ambientais; desenvolver novas técnicas e processos, visando melhorar a qualidade e características das obras, bem como aumentar a melhor produtividade do setor de construção civil;
3 VALIDADE:
Válido para todas as turmas iniciantes a partir do primeiro semestre de 2014.
4 CARGA HORÁRIA E PERÍODO PARA INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO:
O curso possui 4.500 h.a. (de 50 min.), já incluindo 400 h.a de Estágio e 80 h.a. de Atividades Complementares, podendo ser integralizado no mínimo em 10 semestres.
5 EMENTÁRIOS E BIBLIOGRAFIA:
1º PERÍODO
CÁLCULO I
Conjunto de números reais. Funções e gráficos de funções elementares. Limite e continuidade de

Relacionados