TRABALHO RH

Páginas: 11 (2651 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2014
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA FACULDADE ECOAR – PROEFF











ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS




Maués – AM
2014
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA FACULDADE ECOAR – PROEFF

ODINAEL GOMES
RAQUEL ALEGRIACAVALCANTE
ELIETE DAS GRAÇAS DE SOUZA PIRES
SUELI MATOS DOS SANTOS
ELAINE CRISTINA DE SOUZA GONDIM
ORIDES RAMOS DA SILVA FILHO



OSM - ORGANIZÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS




Trabalho elaborado para obtenção de nota da Disciplina Administração de Organização Sistemas e Métodos, sob a orientação do Professor Estevão de Souza.




Maués – AM
2014

INTRODUÇÃO
Percebe-se que ao longodo tempo muitas ações aconteceram e causaram a mudança na área de Recursos Humanos, onde a mesma deixou de ser considerado um simples departamento de pessoal e se tornar o âmago, o seio dentro de uma organização. Em muitos aspectos as mudanças já acontecem, porém, em muitas empresas esse departamento ainda insiste em atuar de forma mecanicista, onde a visão do empregado deve ser de obediência e aexecução das atividades, enquanto que ao “chefe” cabe ordenar e manter em si mesmo todo o controle.
Mas, essa situação está deixando aos poucos de existir e essa mudança é visível quando ao chegar a uma empresa o responsável, ou seja, o gestor antes chamado de “chefe” faz referência aos “empregados” de colaboradores.
Conclui-se que gerir pessoas não parte mais de uma visão mecanicista,sistemática, metódica, onde o controle, tarefa e obediência era o foco principal e sim passou-se a discutir debater e entender o equívoco entre as técnicas tidas como obsoletas e tradicionais com as modernas, juntamente com a gestão da participação e do conhecimento.
Uma gestão democrática busca a valorização dos profissionais e do ser humano, diferentemente do setor de Recursos Humanos que visavaanteriormente à técnica e o mecanicismo do profissional. Uma revolução de ideias em busca de melhorar esse setor tornou-se necessária, mudando assim, paradigmas e concepções. Hoje esse setor dispõe de vários recursos que tem como objetivo o sucesso da empresa como: Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Elementos da Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico de Recursos Humanos, Ambiente OrganizacionalPolíticas de recursos Humanos.








OBJETIVOS
Geral
Apresentar as diferentes áreas de Recursos Humanos – RH, que são utilizadas como estratégias para o sucesso empresarial.
Específico
Expor de forma sucinta as estratégias que deveriam ou estão sendo utilizadas nas grandes empresas.
Exemplificar tipos de estratégias utilizando fatos da vida real.Recursos Humanos e suas áreas como estratégia empresarial.
Atualmente a sociedade tornou-se mais exigente, e a valorização do ser humano parte do seu talento, conhecimentos e habilidades, essas qualidades tornaram-se o passaporte para que o mesmo possa adentrar nesse mercado competitivo e globalizado, onde a pessoa que não possui esse perfil vai ficando sem oportunidade de crescimento dentro daempresa. No entanto, não basta somente possui tais capacidades, o mesmo deve ser percebido dentro da empresa como alguém que possa também contribuir, colaborar e realizar um trabalho coletivo e dinâmico. É preciso mudar a concepção arcaica e desumana que as empresas ainda insistem em manter em suas empresas, onde o ser humano torna-se apenas um prestador de serviços, é preciso resgatar a função doser humano na organização, a fim de suscitar-nos mesmos suas competências que foram anulados e assim o mesmo passará a agir em suas atividades como parte da empresa, ou seja, como colaborador. É com este foco que as organizações devem ter a visão de que o Capital Humano será seu grande passo para o sucesso de qualquer empresa.
Com esse novo paradigma surge às áreas no setor de RH que vai...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de rh
  • Trabalho RH
  • Trabalho Rh
  • Trabalho RH
  • Trabalho de rh
  • Trabalho de rh
  • Trabalhos rh
  • Trabalho rh

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!