Trabalho Prontooooo 2

2225 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA – 1º SEMESTRE

ALINE BEZERRA DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR E INDIVIDUAL

Água Boa MT
2015

ALINE BEZERRA DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR E INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao curso Educação Física - Licenciatura da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de – Sociedade Educação e Cultura; Educação Inclusiva; Língua Brasileira de Sinais – Libras; Seminário da Prática I; Educação a Distãncia. Prof. – Wilson Sanches; Mariana de Oliveira, Regina Celia Adamuz; Rosely Cardoso Montagnini; Sandra C. Malzinoti Vedoato; Clair Moro Nascimento; Vilze Vidotte Costa.

Água Boa
2015

INTRODUÇÃO
Este trabalho relata algumas dificuldades que a escola encontra diante da inclusão escolar, sobretudo quando a instituição não está preparada e seus professores não possuem formação específica para incluir os alunos com algum tipo de deficiência. Tais alunos necessitam de metodologias diferenciadas, recursos didáticos que não os acabem excluindo por causa das diferenças. Daí a necessidade do professor ter uma postura diferenciada e formada diante da educação inclusiva.
Assim, este estudo tem como objetivo tecer algumas considerações importantes para a revisão e o repensar das práticas referendadas no cotidiano escolar que tem como perspectiva igualar, normatizar, cristalizar tanto as práticas quanto os resultados das práticas sobre as pessoas, no caso os alunos. Tal discussão se dá, principalmente pelo fato de vermos na realidade educacional uma discrepância muito grande entre o que se prega e o que realmente tem acontecido em várias escolas de ensino fundamental e de educação infantil quando se fala em diversidade, práticas educacionais inclusivas, valorização da diversidade como mola propulsora da aprendizagem, dentre outros aspectos.
O interesse pela redução das desigualdades sociais e a discussão em torno de conhecimentos que constantemente são

Relacionados