trabalho interdisciplicar

Páginas: 4 (886 palavras) Publicado: 27 de agosto de 2014
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
LETRAS
Bacharelado em Direito
Linguagem e Comunicação Jurídica
Mestra Návia Regina Ribeiro da Costa









As manifestações sociais:Aspectos positivos e negativos












GOIÂNIA
2014

Carolina Maciel Bernardes
Mariana Lopes Moraes Ferreira








As manifestações sociais:
Aspectos positivos e negativosGOIÂNIA
2014
Em junho de 2013 a população brasileira deixou perplexas as autoridades da União, dos estados e municípios e chamou muita atenção da impressa internacional umavez que todo o Brasil se uniu e saiu às ruas nas manifestações. Motivadas de início pelo aumento da passagem de ônibus elas foram ganhando força e abrangendo assuntos pouco comentados como corrupção,educação, saúde, gastos com a copa e segurança. Os manifestantes queria hospitais que tivessem o padrão Fifa, queriam que os gastos com a Copa fossem igual ao gastos com a educação e diziam sempreumas das frases que mais marcou as manifestações: “Não é só por 0,20 centavos.”. Ou seja, todas aquelas manifestações não eram só pelo aumento da passagem de ônibus, mas sim por todos os abusos que ogoverno faz com o povo.
O artigo 5º da Constituição Federal diz que: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes noPaís a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.”. Mas se ele fosse mesmo colocado em prática será que 2 milhões de pessoas teriam saído nas ruas dasgrandes e médias cidades brasileiras?
Saímos às ruas porque temos o direito de liberdade garantido pelo artigo 5º da Constituição Federal inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendovedado o anonimato.”. Saímos às ruas porque temos garantido o direito de igualdade não obstante mesmo garantido não é cumprido uma vez que vemos que existem tratamentos diferentes para rico e para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho interdisciplicar Técnico em Análises Clínicas
  • Quest o 1 Psico Interdisciplicar
  • Trabalhos trabalhos trabalhos
  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!