Trabalho Geo

Páginas: 5 (1249 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015

Escola de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts.







Trabalho De Geografia


TERRORISMOJaine, Daniela, Thainara e Gustavo.
Professora: Marilea.
3 serie 03.










27 de julho de 2015
ArmazémINTRODUÇÃO
Com esse trabalho iremos compreender um pouco mais da historia do terrorismo, seus tipos de grupos e características.
Assim observaremos alguns vídeos e imagens para poder entendê-lo.


















Conceito Histórico:
Terrorismo é denominado como terror, pela procurade coagir e pressionar os governos ou a sociedade em geral para impor os seus apelos e as suas proclamações.
O terrorismo pode ser exercido por diversos tipos de organizações sociais ou políticas, tanto da direita como da esquerda. Combater o terrorismo e levar os terroristas a tribunal é tarefas muito difíceis para um governo.
Em 1972, a temática do terrorismo foi incluída pela primeira vez nosdebates da Assembleia Geral das Nações Unidas. Os debates consagraram uma clivagem: de um lado, o bloco ocidental advogava a repressão (enfoque jurídico); de outro, o Movimento dos Não-Alinhados e os Estados comunistas defendiam a identificação e a eliminação de suas causas (enfoque político).

Em 1985, houve a primeira condenação do terrorismo por consenso: resolução 40/61 da Assembleia Geral dasNações Unidas. O enfoque jurídico passou a prevalecer. O terrorismo deixou de serem legitimados por motivações políticas quaisquer.

Em 1994, a resolução 49/60 repudia o terrorismo e convoca os Estados à cooperação internacional. As causas políticas não são sequer mencionadas, um abandono total do enfoque político dos anos 1970.

Na década de 1990, o Conselho de Segurança das Nações Unidas adotaa prática de apenas condenar o terrorismo em casos concretos, a exemplo da resolução 1054 contra o Sudão ou da resolução 883 contra a Líbia.









O que é?
O terrorismo é o ato de utilizar a violência de alguma forma e afetar indivíduos fisicamente ou psicologicamente por causa de conflitos políticos ou religiosos. É um método que não mede consequências e não isenta inocente, busca apenas adestruição do adversário. No ponto de vista político, o terrorismo é usado quando se necessita derrubar um adversário e se apoderar do comando de forma a expor suas ideias. Já no ponto de vista religioso, pode-se destacar grupos religiosos que acreditam na destruição como forma de propagar aquilo que acreditam e acabar com outras linhas religiosas contrárias às ações dos mesmos. Cada grupo religiosoé movido a utilizar o terrorismo por questões distintas, ou seja, cada grupo possui seu motivo particular, o que exige o estudo de cada um de forma reservada. Sendo assim são utilizados explosivos, gases nocivos, vírus, bactérias, materiais, radioativos, armamentos atômicos e ainda sequestros e assassinatos.













Tipos de Terrorismo
Terrorismo mercenário: É praticado por indivíduos querealizam atos, em troca de dinheiro.
Terrorismo de Estado: Acontece quando um governo se utiliza de grupos terroristas para lutar contra os inimigos. Com o intuito de impor a ordem, esse tipo de terrorismo parte do próprio governo e por esse motivo, é denominado de terrorismo que “vem de cima”, ou seja, do próprio Estado. Nesse ínterim, vale citar o terrorismo de Estado na época da Alemanha...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalhos de geo
  • TRABALHO GEO
  • Trabalho de Geo
  • trabalho geo
  • trabalho Geo
  • trabalho de GEO
  • Trabalho de geo
  • trabalho geo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!