Trabalho Elias

Páginas: 8 (1843 palavras) Publicado: 22 de julho de 2015
FACULDADE ORÍGENES LESSA


Adailton de Oliveira
Alex Sandro Fernandes
Claudinéia Moreira
Debora de Cassia Rodrigues
Debora Teruel
Emerson da Matta
Jhonatan Romano
Graciana Ribeiro







 RENDA VARIÁVEL: AÇÕES (CARACTÉRISTICAS, CONCEITO), MERCADO PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO, IPO, OFERTA PÚBLICA, ADR, BDR, DIREITOS ACIONISTAS, REMUNERAÇÃO ACIONISTAS.
















Lençóis Paulista - SP
2015
Rendavariável

Ativos de renda variável são aqueles cuja remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação, podendo variar positivamente ou negativamente, de acordo com as expectativas do mercado.
Justamente por trazer mais riscos, a renda variável proporciona maior rentabilidade, principalmente se o investimento for feito com critério, diante de opções bem avaliadas ecom diversificação.
Compõe-se de ativos de renda variável, quais sejam, aqueles cuja remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação. São eles as ações, quotas ou quinhões de capital, o ouro, ativo financeiro, e os contratos negociados nas bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.
O mercado de renda variável compreende todas as operaçõesrealizadas nas bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas, bem como as operações com ouro, ativo financeiro, realizadas fora de bolsas, com a interveniência de instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (bancos, corretoras e distribuidoras), ressalvadas as operações de mútuo e de compra vinculada à revenda com ouro, ativo financeiro, e as operações de financiamento. Otratamento tributário conferido a essas operações depende das modalidades em que são negociados os ativos ou contratos, modalidades essas denominadas mercados à vista, de opções, futuro e a termo.

Ações (características e conceitos)

Digitar texto aqui

Mercado primário e secundário

Uma das principais funções do mercado de capitais é possibilitar que as companhias ou outros emissores de valoresmobiliários, com o intuito de viabilizar projetos de investimento, captem recursos diretamente do público investidor em condições mais vantajosas do que as oferecidas pelos empréstimos e financiamentos bancários. Quando as companhias decidem levantar recursos dessa forma, elas realizam uma nova emissão de valores mobiliários no mercado.
O mercado primário é aquele em os valores mobiliários de umanova emissão da companhia são negociados diretamente entre a companhia e os investidores – subscritores da emissão -, e os recursos são destinados para os projetos de investimento da empresa ou para o caixa.
Entretanto, alguns desses valores mobiliários, como as ações, representam frações patrimoniais da companhia e, dessa forma, não são resgatáveis em data pré-definida. Da mesma forma, outros podemter prazos de vencimento muito longo. Essas características, entre outras, poderiam afastar muitos dos investidores do mercado de capitais, caso eles não tivessem como negociar com terceiros os valores mobiliários subscritos, dificultando o processo de emissão das companhias.
O mercado secundário cumpre essa função. É o local onde os investidores negociam e transferem entre si os valoresmobiliários emitidos pelas companhias. Nesse mercado ocorre apenas a transferência de propriedade e de recursos entre investidores. A companhia não tem participação. Portanto, o mercado secundário oferece liquidez aos títulos emitidos no mercado primário.

Como funciona o Mercado Primário?

As Letras, Letras Financeiras e Notas Federais são inicialmente oferecidas em leilões dos quaisparticipam o Banco Central e as instituições financeiras. Através desses leilões, fundos destinados ao financiamento de novo déficit são levantados e dívidas preexistentes são refinanciadas ou "roladas".

Os leilões de títulos emitidos pelo Tesouro obedecem a uma programação previamente estabelecida e são divulgados por meio de comunicados às instituições financeiras através do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho Elias
  • elias
  • ELIAS
  • Elias
  • Elias
  • Elias
  • Elia
  • elias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!