trabalho de trabalhista

Páginas: 14 (3272 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015











































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 ROTINAS TRABALHISTAS 5
3.1 Contribuições Sociais 5
3.2 INSS 6
3.3 Horas extras 7
3.4 Faltas 8
4 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E LIDERANÇAS 9
5 PROCESSOS CONTÁBEIS 11
5.1 Livros Diário e Razão 11
5.2 Balancete de Verificação 11
6 JUROS COMPOSTOS 13
7 ANÁLISE MERCADOLÓGICA 15
8CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo explanar os conceitos sobre assuntos relacionados com a vivencia dos contadores perante a empresas, assuntos como, por exemplo, a rotinas trabalhistas, suas contribuições, descontos, INSS, FGTS, faltas, pagamentos e descontos o DRS (Descanso semanal remunerado). Trataremos também de assuntos relacionados com a economia, os processoscontábeis, os juros compostos, e também um estudo sobre a análise mercadológica da região.



2 DESENVOLVIMENTO
No mercado competitivo em que vivemos precisamos estar sempre atentos a todos os conteúdos que nos rodeiam, principalmente quando se tratar de um assunto voltado para a rotinas da empresa, nesse estudo vão abordar os principais assuntos relacionados com a administração e um bom rendimentode um empreendimento. Trataremos a seguir alguns assuntos voltados para a área do departamento de pessoal de uma empresa, de como podemos fazer um financiamento e pagar menos juros possíveis, um estudo mercadológico para termos uma ideia de como esta sendo a atuação da empresa.
3 rotinas trabalhistas
Para abordarmos melhor esse assunto precisamos saber como é a rotina de uma determinada empresa,para sabermos quais são os proventos e quais os descontos cabíveis dentro de cada empresa. Como já apresentado os assuntos se voltaram especificamente para a empresa WD Mídia Comunicação Digital Ltda., está empresa é uma prestadora de serviço, ela trabalha na criação e manutenção de websites, seus funcionários não trabalham em condições nem de insalubridade nem de periculosidade, essas condiçõesquer dizer que, nenhum dos empregados desenvolve trabalho que possa ser prejudicial a sua saúde, nem que coloque em riscos a mesma.
Para o fechamento da folha de pagamento devemos levar em conta os descontos e os proventos, que cada funcionário teve no devido mês de apuração, nos descontos podemos ter: as contribuições sindicais, os descontos do INSS e IRRF e as faltas, já para apurarmos osproventos têm que observar o salário-base, as horas extras e os pagamentos e descontos do DRS.
3.1 Contribuições Sociais
As contribuições conforme o artigo 149 da Constituição Federal diz que;
"Art. 149 - Compete exclusivamente à União instituir contribuições sociais, de intervenção no domínio econômico e de interesse das categorias profissionais ou econômicas, como instrumento de sua atuação nasrespectivas áreas, observado o disposto nos arts. 146, III e 150, I e III, e sem prejuízo do previsto no art. 195, § 6º, relativamente às contribuições a que alude o dispositivo.
“Parágrafo único - Os Estados, o Distrito Federal e os municípios poderão instituir contribuição, cobrada de seus servidores, para o custeio, em benefício destes, de sistemas de previdência e assistência social.”

Os artigos 578e 579 da CLT preveem que as contribuições devidas aos sindicatos, pelos que participem das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas pelas referidas entidades, têm a denominação de "Contribuição Sindical".
Ninguém é obrigado a filiar-se a sindicato, mas todas pertencem a uma categoria, tanto que são obrigadas a contribuir anualmente, em virtude disso faz jusa todos os direitos dispostos na convenção coletiva, inclusive o dissídio. Algumas pessoas utilizam-se da terminologia "imposto sindical" para referir-se a esta obrigatoriedade.
A Contribuição Sindical dos empregados será recolhida de uma só vez e corresponderá à remuneração de um dia de trabalho, qualquer que seja a forma de pagamento. O desconto da contribuição sindical corresponde a um dia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho trabalhistas
  • contrato de trabalho e legislação trabalhista
  • TRABALHO DE DIREITO TRABALHISTA
  • Reclamação trabalhista acidente de trabalho
  • Petição trabalhista acidente de trabalho
  • Trabalho Súmulas Trabalhistas
  • Carteira de Trabalho e Direitos Trabalhistas
  • Trabalho de custos trabalhistas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!