trabalho de embriologia

Páginas: 19 (4609 palavras) Publicado: 5 de junho de 2014


Curso Bacharelado em Fisioterapia

I Período




Trabalho de Citologia e Embriologia
Turma: 1091xNE






Aluna: Adriana Lira
Matricula:







Trabalho sobre desenvolvimento do feto Humano.







Trabalho apresentado ao curso de Bacharelado em Fisioterapia, 1 período da UNINASSAU (unidade
Graças), como requisito parcial de avaliação na disciplina deCitologia e Embriologia.
Orientador: prof. Celso







Sumario

1 INTRODUÇÃO ..............................................................................................5
2 OBJETIVOS...................................................................................................5
3DESENVOLVIMENTO...................................................................................5
3.1FECUNDAÇÃO......................................................................................... ..5
3.2 DESENVOLVIMENTO DA GESTAÇÃO.................................................................................................... 6
4 CONCLUSÃO.................................................................................................17
5BIBLIOGRAFIA...............................................................................................18



















1. INTRODUÇÃO

Os Obstetras calculam o tempo de gestação em semana. Através da ultima mestruaçao, com isso o período total são de 40 semanas, sendo toleradas até 24 semanas para que ocorra um parto espontâneo. Após esta data, o parto normal pode ser induzido pelosmédicos, em cetro especializado.
Com 37 semanas o bebe estar pronto para nascer, mas na maioria das vezes. Nascem antes das 37 semanas ele é chamado de bebe prematuro, temdo uma probabilidade de nascer com problemas respiratórios nos primeiros dias de vida.
2. OBJETIVOS

Estudo da Embriologia a fim de conhecer e entender as características do processo do desenvolvimento humano antes do nascimento,detalhando todas as mudanças e evoluções ocorridas no feto e no útero da mãe durante o processo de gestação, desde a fecundação do óvulo até o nascimento do bebê.
3. Desenvolvimento

3.1. FECUNDAÇÃO

Há espermatozóides de dois tipos.
A espermatogênese e a ovogênese e o complemento cromossômico esta indicado a cada estagio.Apos divisões de maturação, o numero diplóide de cromossomos (46) èreduzido para o numero haplóide(23). Enquanto quatro espermatozóides se formam apenas de um espermatócito, um só óvulo resulta de um ovócito. 
1. A espermatogênese dá-se, em media, no prazo de 75 dias. Noutras palavras, qualquer que seja a idade do homem, seus espermatozóides têm sempre dois meses.
2. A ascensão dos espermatozóides pelo aparelho genital feminino. Cerca de 300 milhões deespermatozóides são depositados no fundo-do-saco posterior da vagina, durante coito, perto do orifício externo do útero. Impulsionados Por movimentos das próprias caudas, caminham através do canal cervical, conquanto o percurso pelo útero e pelas trompas se faça principalmente pela contração da musculatura desses órgãos. Espermatozóides podem ser encontrados no muco cervical, 90 segundos depois daejaculação e no local da fecundação, ampola tubária, 5 minutos após a inseminação. Pensa-se que os primeiros espermatozóides a penetrarem na trompa não sejam capazes de fecundar, papel desempenhado por aqueles que guardados no muco cervical seriam liberados posteriormente. Em conseqüência da ação letal da secreção vaginal, acida, e da insuficiência dos mecanismos de transporte, menos de 200espermatozóides consegue chegar às trompas.
Em virtude do amadurecimento do folículo, o ovócito I adquire membrana –pelúcida - e, como foi referido precedendo, de perto, a ovulação, completa-se a primeira divisão de maturação ou meiose.O ovócito II recebe todo o citoplasma e o primeiro corpúsculo polar quase nada, acabando, mais tarde, por se degenerar. O núcleo do ovócito II inicia a segunda divisão de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de Embriologia
  • trabalho de embriologia
  • Trabalho De Embriologia
  • Trabalho embriologia
  • Trabalho De Embriologia
  • Trabalho de embriologia
  • Trabalho De Embriologia
  • EMBRIOLOGIA TRABALHO

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!