Trabalho de Dsenho Civil

305 palavras 2 páginas
Análise de Projeto
Planta de situação
A planta de situação possui a identificação dos números dos lotes, cotas, ruas, quarteirão e indicação do Norte. Entretanto, não possui o lote destacado.
Planta de localização
A planta de localização possui identificado o caimento dos telhados, cotas, localização da casa em relação ao terreno, medida da rua e da calçada.
Não apresenta indicação do acesso, hidrômetro, entrada de luz e vegetação. Também não estão identificados os recuos: frontal, lateral e fundo.
Fachadas
Nas fachadas não foram identificados calunga e vegetação. Também não está destacado o nível do solo e não há informações sobre materiais utilizados e maiores detalhes.
Planta Baixa
Na planta baixa estão identificados os cortes, cotas, hachuras das paredes, projeção do telhado e representação da mobília nas áreas molhadas.
Não está localizado o norte, faltou o nível de referência que é igual à zero, a demarcação do “Corte C” está sobre a parede, os pisos nas áreas frias não estão desenhados, falta identificação da entrada principal e o banheiro está indicado como “Closet”.
Cortes
Nos cortes as paredes, aberturas, fundação, tesouras e caixa d’água estão devidamente representados, porém faltou a cota de nível. Há identificação das cotas horizontais, o que é incorreto, pois nos cortes só possuem as cotas verticais, as horizontais não são colocadas.
Telhado
No telhado há identificação do caimento das aguas, calhas, projeção da parede e cotas.
Não está indicado o tipo de telha e inclinação do telhado.

Memorial Descritivo
Identificamos uma casa de alvenaria de 169,83m², torre para reservatório de água em tijolo a vista.
As paredes são de alvenaria, as externas com 20 cm e internas 15 cm. Janelas com vidros expostos e esquadrias não identificadas. Telhado com diversos caimentos e telhas não descritas no projeto.
Fundação de sapata de concreto armado, vigas de baldrame, telhas não identificadas e piso laminado.

Relacionados