trabalho de ativaçao

Páginas: 2 (293 palavras) Publicado: 27 de março de 2014
Um circuito em paralelo é aquele formado apenas por componentes elétricos (ou eletrônicos) conectados em paralelo. Num circuito desse tipo termos algumasregras:
A tensão é igual em todas as resistências no circuito. Portanto, no circuito abaixo, a tensão através de R 1 é igual à tensão em R 2 que é igual à tensão em R3 , que é igual à voltagem da tomada.
A soma das correntes que passam por cada uma das resistências é igual a corrente total do circuito.
Se as resistências deum circuito em paralelo tiverem diferentes valores de resistência, a corrente que passa por elas será proporcionalmente diferente.

A experiência consiste naconexão de três lâmpadas em um circuito em paralelo, com três interruptores distintos. A intenção da experiência é mostrar que em um circuito em paralelo, a tensãoé igual para todos os componentes e a corrente divide-se entre todas as resistências presentes.
Na folha de madeirite, foram feitos furos para a fixação dosbocais e passagem dos fios de cobre. Do plug sai um fio que passa pela caixa de energia, se dividindo em outros três fios ligados a interruptores, que saem da caixa deenergia e passam para os bocais. Do outro lado dos bocais, os três fios continuam independentes e se unem no final, retornando ao plug. Partes dos fios foramdesencapadas para poder ser medida a voltagem do circuito.
Observa-se então que o circuito funcionou corretamente, sem fechar curto. Percebemos também que ofuncionamento das lâmpadas é independente, ou seja, ao apagar uma, as outras continuam acesas, diferente do circuito em série, onde todas as lâmpadas se apagariam.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho pa ativação
  • Trabalho nulo para ativação
  • Ativação
  • Ativaçao
  • Ativação
  • Energia de Ativação
  • Ativação Assinatura
  • Ativação Do Registro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!