trabalho academico

Páginas: 2 (349 palavras) Publicado: 3 de junho de 2014
FG- faculdade guanambi
relatório sobre a criação do cimentos montes claros
discente: Lucas ferreira da silva
Engenharia civil, turma B

No dia 16-09-2013 tivemos uma palestra muitosatisfatória e interessante com o engenheiro químico Paulo Sergio Guimarães, engenheiro químico responsável pela criação do cimento montes claros do grupo lafarge.assim aprendemos que:
o cimento montesclaros é formado por uma mistura di argila e calcário, que são extraídas no interior da fabrica por meio de perfuratrizes e detonações feitas com dinamites. apos a extração esses elementos são passadospor uma moagem que produz um po fino conhecido como "cru" que e pre-aquecido e em seguida introduzido em um forno rotativo e em seguida e aquecido a uma temperatura de 1500°C que forma o materialchamado clinquer. que passa pelo seguinte processo:
de um lado mistura-se
calcario-britagem-silo de calcario
e de outro mistura-se
argila-britagem-pilhas de argila( tira a silica e oxido de ferro)apos isso o clinquer e misturado com uma pequena quantidade de gesso ( em media 6%) que e o material principal para o endurecimento do cimento que também pode ser acrescido ou substituídos poraditivos minerais, que também da porem não são muitos utilizados por conta do seu auto preço. a mistura e então finamente moída para se obter o cimento puro e assim pode sem estocados em nos dois silos quea fabrica possui um que tem capacidade pra 35 toneladas e outro para 20 toneladas. o cimento pode ficar estocado durante 90 dias nos silos e 30 dias nos sacos de papel.
FG- faculdade guanambiRelatório sobre a criação do cimentos montes claros
Discente: Lucas ferreira da silva
Engenharia civil, turma B
com isso aprendemos muita coisa interessante que nos serviram muito no nosso cotidianocomo engenheiro civil ou mesmo como cidadão normal, foi um grande
prazer ter assistido a palestra do engenheiro Paulo e espero que nos encontraremos mais vezes para aprendermos sempre mais e maiz...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalhos academicos
  • trabalhos academicos
  • Trabalhos academico
  • Trabalho academico
  • Trabalhos academicos
  • Trabalho academico
  • Trabalho Academico
  • trabalho academico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!