Trabago

2883 palavras 12 páginas
Tratamento de Sífilis
Antibióticos consistem em um tratamento eficaz para combater a sífilis. A opção de antibiótico recai sobre a penicilina. A dosagem e a aplicação (em um músculo ou em uma veia) dependem do estágio da sífilis. Também se pode utilizar doxiciclina como um tratamento alternativo em indivíduos que são alérgicos à penicilina.
Várias horas após o tratamento dos estágios iniciais da sífilis é possível haver uma reação denominada reação de Jarisch-Herxheimer. Os sintomas dessa reação consistem em:
Calafrios
Febre
Sensação de estar doente
Dores articulares
Dores musculares
Dor de cabeça
Náusea
Exantema
Esses sintomas geralmente desaparecem após 24 horas.
É necessária a realização de exames de sangue de acompanhamento após 3, 6, 12 e 24 meses para garantir que não há mais infecção. A atividade sexual deve ser evitada até que o segundo exame mostre que a infecção foi curada. A sífilis é extremamente contagiosa por meio do contato sexual nos estágios primário e secundário.
A sífilis é uma infecção que deve ser reportada. Isso quer dizer que os médicos devem reportar todos os casos de sífilis para as autoridades públicas, para que parceiros sexuais possivelmente infectados possam ser identificados e tratados.

Expectativas
Com tratamento imediato e acompanhamento cuidadoso, a sífilis pode ser curada.
A sífilis em estágio avançado pode resultar em problemas de saúde em longo prazo, mesmo com terapia.

Causa
Sífilis, ou lues, é uma doença infectocontagiosa, sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema pallidum. Ela é adquirida, principalmente, via contato sexual desprevenido, com parceiro infectado. Pode ser transmitida de mãe para feto: sífilis congênita.
Conhecer sobre ela é de extrema importância, uma vez que, não sendo curada, pode manifestar complicações sistêmicas e, inclusive, causar problemas como cegueira, paralisia e danos cerebrais.
Seus principais sintomas podem ser confundidos com o de outras doenças

Relacionados

  • AD Direito trabalho
    2892 palavras | 12 páginas