Traba Jeny Prontoooo

1143 palavras 5 páginas
HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES E O PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO
Negociação pode ser definida como o processo de buscar aceitação de ideias e propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível de forma que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas.
A capacidade de negociação esta diretamente relacionada à com o que chamamos de “técnicas de negociação”. Essa permite que o negociador obtenha uma boa comunicação assertiva, objetiva e clara gerando resultado positivo para o mesmo. Dentro desse escopo existem fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina que ajudam no desenvolvimento dessas técnicas e sua utilização.
Acompanhada de uma boa postura, contato visual e modo de expressão as técnicas se tornam uma ferramenta extremamente útil na busca por empatia e credibilidade da outra parte. Um negociador bem preparado desenvolve seu papel com mais confiança e naturalidade buscando sempre o entendimento do todo e o real interesse da negociação.
Existem também, os tipos de negociação que podem ser divididos em quatro níveis: Ganha/Perde, Ganha/perde ou perde/ganha, perde/perde e negociação não realizada. Esses são os tipos principais de negociação utilizadas no mercado.
O negociador pode fazer o uso de diversos estilos para conseguir atingir seus objetivos demonstrando ser: Catalisador, apoiador, controlador e analíticos esses são os chamados modelos de estilos que influencia diretamente na capacidade do negociador de atingir os seus objetivos.
Já dentro da organização as inovações do mundo comercial trazidas pela globalização é um ponto crucial para manter as organizações em constante crescimento com o mercado já que as maquinas tendem a substituir a mão de obra fazendo com que a especialização e a inovação façam parte da vida de um bom profissional.
Analise, planejamento e discussão são etapas importantíssimas para iniciar o processo de negociação. A primeira visa

Relacionados