tica suza

1525 palavras 7 páginas
CEILÂNDIA – DF

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 O QUE É ÉTICA 4
2.2 ÉTICA PROFISSIONAL DO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 4
2.3 ESTRUTURA ADMINISTRATIVA (ORGANOGRAMA) 6
2.4 RESPONSABILIDADE DO TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 7
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

Observando claramente que os princípios éticos normatizam a sociedade como um todo, na vida do profissional de segurança do trabalho não seria diferente, portar-se adequadamente no ambiente de trabalho é de suma importância tanto para ele quanto para os outros profissionais, levando em consideração que sua atividade é primordialmente salvar vidas. Vivemos em uma sociedade que cresce a cada dia, e existe a necessidade de revisar os princípios éticos da mesma.
Qualquer profissional deve cumprir com suas obrigações, levando em conta esses princípios. Pois de modo geral a ética aplicada a profissão é a regra do jogo definida a partir de postura e ações corretas.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 O que é ÉTICA?

Ética é a reflexão sobre noções e princípio que fundamentam a vida moral. É o conjunto de princípios e valores que norteiam as escolhas, a ação moral. Qualquer escolha que o sujeito faça esta fundamentada em um principio ético.
Segundo Mario Cortella “Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: Quero? Devo? Posso?
Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve”.
De modo geral a ética aplicada a profissão é a regra do jogo definida a partir de postura e ações corretas. Atuar dentro dos princípios éticos e conduzir suas atitudes de tal forma que tudo ocorra dentro do respeito e cumprimento ao que nos foi definido como tecnicamente

Relacionados

  • bruzundangas
    42186 palavras | 169 páginas
  • pensamento socio ambiental
    35010 palavras | 141 páginas
  • educação e diversidade
    103746 palavras | 415 páginas
  • Plutarco - vidas paralelas (péricles)
    112890 palavras | 452 páginas