texto de sentido

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2014
O capítulo começa falando da dinâmica do organismo e que ele é dividido em três partes, a primeira é o processo de equalização, a segunda é a de auto-realização e a ultima é a de “chegar a um acordo”com o ambiente. O segundo assunto é sobre o desenvolvimento do organismo, aborda também um pouco da vida de Abrahan Maslow, a suposição sobre a natureza humana e por fim a hierarquia da necessidadeproposta por Maslow.
A equalização na dinâmica do Organismo ela é tida como se fosse um equilíbrio, por exemplo, comer quando está com fome. A auto-realização é uma realização interior, vou seguir alinha de raciocínio do primeiro exemplo, quando uma pessoa está com fome ela come, isso a satisfaz é a sua realização, para cada pessoa a auto-realização tem uma potência diferente já que não somostodos iguais. O “chegar a um acordo” com o ambiente é a dinâmica que mistura as outras duas, pois o organismo precisa chegar a um acordo com o ambiente, dominá-lo primeiro. Para Maslow uma pessoa não éinteiramente mal, temos uma natureza inata que é essencialmente boa ou pelo menos neutra. De acordo com a maturação do individuo a sua personalidade se desenvolve. Maslow acredita que muitas pessoastemem se tornar auto-realizados, para ele nos tornamos destrutivos quando nossa é alterada. Maslow também propor a hierarquia da necessidade, e essas necessidades de acordo com que são satisfeitas,nascem outras novas e superiores as anteriores.
Essas necessidade são divididas em 5 níveis de hierarquia, a primeira delas é a necessidade fisiológica, que são as nossas necessidades básicas, tipo fomee sede, o outro é a necessidade de segurança que é obvia em bebês e crianças, a necessidade de pertencimento e amor, a de estima que é dividida em dois conjuntos, e a última necessidade que é a deauto-realização, “ As pessoas que tiveram satisfeitas as suas necessidades básicas durante a vida, especialmente em seus anos iniciais, parecem desenvolver um poder excepcional de suportar a frustração...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O sentido do texto
  • Texto sem sentido.
  • TEXTO SENTIDO
  • Os sentidos do texto
  • texto sentido
  • Textos sem sentido
  • Leitura e os sentidos do texto
  • LEITURA TEXTO SENTIDO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!